28 de junho de 2013

Mais de Mil Mortos

O povo pede pelo amor de deus pra sair de la e ser resgatado


Voce ja sabe, em lugar ingrime, quando chove muito, o morro vem abaixo.

Tem chovido muito no norte da India e cerca de mil pessoas morreram e ha cerca de 800 desaparecidas. Cerca de 20 mil pessoas estao isoladas em vilarejos, pois as pontes foram levadas pela agua da chuva.

Voce sabe que os indianos consideram o rio Ganga (que voce ai conhece como Ganges), um rio sagrado. O lugar mais sagrado eh justamente onde rio nasce, ou seja, la em cima, na cabeceira, nas montanhas do pre-Himalaia. Assim sendo, muitos peregrinos vao para la.

As vias de acesso estao interditadas

Nao somente os peregrinos se deram mal, como tambem o povo local que vive nos vilarejos remotos do pre-Himalaia, e que aguardam justamente esta epoca do ano, para ganhar um dinheirinho dos turistas que fazem esta peregrinacao a nascente do rio Ganga.

O governo indiano demorou 8 dias para enviar helecopteros para resgatar o povo que ficou este tempo todo desabrigado e passando fome. E como se ja nao bastasse, ontem um deste helicopteros militares caiu e matou os 8 soldados que tinha dentro.

O servico de meteorologia indiano avisou o governo estadual e federal 2 dias antes sobre a chuva comecar, dizendo que haveria muita chuva na regiao.

O resultado agora eh um monte de gente morta flutuando nas aguas do rio Ganges, muitos desaparecidos incluindo turistas estrangeiros, a perda de 8 militares, 1 helicoptero e um monte de dinheiro em operacoes de resgate.

As pontes foram levadas pela agua. O exercito improvisou cabos de aco por onde as pessoas tem que deslizar por cima do rio.

Eu recebi um pedido de ajuda para localizar um rapaz israelense que esta desaparecido.


Aqui estao a noticias em detalhes em portugues:

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/chuvas-de-moncao-podem-ter-causado-1-mil-mortes-no-norte-da-india,f48e9ec05cb6f310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

http://www.gazetadopovo.com.br/mundo/conteudo.phtml?id=1384721

http://expresso.sapo.pt/chuvas-de-moncao-deixam-mais-de-1000-mortos-na-india=f815387




















.