14 de setembro de 2012

Casamento na Caxemira - Mehandiraat

Namaste

Minha primeira experiencia em um casamento muculmano na Caxemira foi realmente interessante e me senti muito feliz por ter sido convidada a participar de todos os rituais.

O primeiro dia da celebracao do casamento chama-se Mehandiraat, e eh celebrado a noite. Eu, o irmao do noivo e a cunhada dele, fomos a casa da noiva a noite, onde ela nos esperava sentada no chao como eh o costume na Caxemira.

Durante o dia, a noiva ja havia feito mehendi nas maos e nos ante-bracos, somente as pontas dos dedos nao haviam recebido henna.

Nos fomos na casa dela a noite, levando um pote com henna ja preparada, para aplicar nas pontas dos seus dedos.

Fomos recebidos com frutas secas, doces e suco. Em casamento muculmano nao eh permitida a ingestao de bebida alcoolica, embora uma grande parte dos homens muculmanos bebem as escondidas.

Apos a aplicacao da henna na ponta dos dedos da noiva, nos foi servido o jantar. Depois do jantar voltamos para casa do noivo. Para mim que nao como carne vermelha, foi feito arroz e espinafre.




Assim foi a primeira noite de celebracao do casamento. Observe que nem o noivo e nem a mae do noivo participam do Mehandiraat.

As fotos dos noivos tiveram que ser deletadas do blog a pedido da familia que deseja preservar o sigilo de sua identidade.


.