6 de junho de 2011

De Boas Intenções o Inferno Está Cheio



Todos já ouvimos o ditado popular que diz: “De Boas Intenções o Inferno Está Cheio”, mas na verdade o que significa?

Em primeiro lugar devo dizer que não sei se o inferno está cheio ou não, porque não fui lá conferir (ainda bem!!).

O que este dito popular quer dizer é que não basta somente termos boas intenções. Muito além de boas intenções precisamos agir, precisamos fazer algo na prática, executar algo concreto e acima de tudo, precisamos ter certeza de que realmente sabemos o que estamos fazendo e sobretudo, precisamos fazer o melhor que pudermos.

Se você é apenas bem intencionado, não estará acrescentando muita coisa a este mundo, pelo contrário, pode estar inclusive piorando uma situação já difícil e complicada. Não basta que tenhamos somente boas intenções, precisamos fazer a coisa certa!

Imagine que você quer ajudar seu filho em um trabalho escolar, mas não compreende completamente o assunto em questão. Apesar de ter boas intenções você pode passar uma informação equivocada e pode acabar por confundi-lo e atrapalhar em sua nota.

Uma esposa pode querer secretariar o marido e ajuda-lo a escrever relatórios aos clientes, mas no entanto não tendo domínio sobre o computador, acaba por apertar algum comando que o faz perder todo seu trabalho. A esposa zelosa estava com boas intenções mas acabou prejudicando ao invés de ajudar.

Eu posso ter a boa intenção de curar alguém ao receitar-lhe um remédio, porém não sendo médica, posso acabar por prejudicar e piorar ainda mais o estado de saúde da pessoa que na verdade eu tinha a boa intenção de ajudar.

Estes são exemplos simples do porque “de boas intenções o inferno está Cheio”.

Não basta ter boas intenções é imprescindivel saber fazer a coisa certa!





























































.