3 de novembro de 2010

Como a Vitória de Dilma foi Anunciada na Índia



“Ex-guerrilheira fugitiva, Dilma Rousseff, será a primeira mulher presidente do Brasil.”


Esta é a chamada na primeira página do jornal The Times of India sobre a notícia da vitoria de Dilma Rousseff à presidência do Brasil.


Na parte interna do jornal, no caderno internacional, o artigo destaca as atividades criminosas de Dilma e enfatiza o fato dela nunca ter sido eleita anteriormente a nenhum outro cargo público.


O jornal indiano Hindustan Times anunciou: “Rebelde que virou Presidente.” “Dilma Rousseff, ex-guerrilheira marxista que foi presa por três anos na década de 1970, foi eleita a primeira mulher presidente do Brasil.”


Os demais jornais indianos também destacaram em primeiro lugar o fato da presidente eleita possuir uma vasta ficha na polícia, e em segundo lugar o fato dela ser a primeira mulher presidente do Brasil.


A impressão que ficou para os indianos é que o Brasil ou não possui candidatos sem ficha criminal, visto que o atual presidente Lula também é fichado na polícia, ou que os brasileiros preferem os criminosos. Assim como nem todo muçulmano é terrorista, o fato do Brasil possuir dois presidentes com ficha criminal, não significa que todo brasileiro é criminoso.


Espero que Dilma Rousseff esmere-se e destaque-se em termos de política internacional nos próximos quatro anos pois a imprensa indiana já deixou claro que ela não é carismática como o atual presidente Lula, e que ela não possui experiência política.


Para o governo dos demais países não importa o quão Dilma Rousseff seja boa em política interna. Em um mundo globalizado a imagem do presidente é o que representa o país ao qual ele pertence; e no momento aqui na Índia a imagem do Brasil não é a das melhores com toda a imprensa escrita e televisionada destacando o passado guerrilheiro de nossa presidente eleita.


Como adepta da democracia e da liberdade, creio que as pessoas tem o direito de escolherem, votarem e elegerem os representantes que mais gostam e se identificam. Eu nao me identifico com o PT, com a Dilma e com a esquerda. Nao votei nela e nunca votei em nenhum candidato de esquerda por pura conviccao ideologica. Nao sou de direita tambem. Sou de centro e favoravel ao liberalismo economico.




























































.




.