26 de abril de 2010

Depoimento da Martha

Namaskar

Segue hoje mais um depoimento da Martha:

Fazendo um balanco desse periodo (quase 3 anos) que estive morando na India, posso dizer que foram os melhores momentos de minha vida, pois eu desde de adolescente, sonhava em viver na India e aqui estou, feliz, realizada, desencantada...Sim, enquanto sonhamos com aquela India "espiritualizada", "encantada", "energizada", eh lindoooo...depois que a gente chega aqui para vivenciar o dia a dia com nossos irmaos indianos, vemos que todos nos somos iguais em qualquer canto do planeta. Eles sao capazes de tudo para conseguir uma grana dos estrangeiros desavisados, fazem ofertas escandalosas ateh vc se render e aceitar o que eles querem, seja no comercio, no trabalho, no dia a dia e ateh na religiao. Mas com a experiencia, a gente percebe o qto eles tentam substimar nossa inteligencia e o nosso aprendizado aqui eh dar limites, saber dizer NAO/SIM no momento certo, ACEITACAO, pq a maioria deles sao condicionados a memorizar, fazer as coisas no automatico, sem criar, soh copiam o que ensianram, caso apereca algo novo, descompensa a mente deles e nao conseguem mais atuar, para tudo (falta aquele jeitinho brasileiro, um jogo de cintura). Precisamos entender que dentro de cada cultura existe uma forma de "dominacao", assim como os portugueses fizeram conosco, aqui forma os ingleses que delegaram e administraram durante um bom tempo e ainda tem vestigios dessa civilizacao, sem falar nos sistemas de castas, que atrasa mais ainda. Mais o que estah mandando agora, nao soh aqui, como no planeta, eh o CAPITALISMO SELVAGEM, principalmente para os paises em "desenvolvimento", e isso estah transformando aquela "India Espiritualizada" em uma India que nem mesmo os indianos estavam preparados para enfrentar. As vezes me sinto no seculo XIX, em outros momentos seculo XXV, nao dah para acreditar no que vc veh soh mesmo vivendo aqui muito tempo.

Mais tirando esses contratempos, eu continuo apaixonada pela India, pelos meus irmaos indianos, pelos Deuses, que.sao muitos, pelos festivais que participei por aqui no meio do povo, pelas cidades onde vivi (KOLKATA, MUMBAI) com os nativos e estrangeiros e principalmente, pelos amigos que conheci e ainda vou conhecer. Confesso que jah estou com saudades antes mesmo de partir, mas sei que levarei comigo grandes recordacoes, amizades e expereincias. Quem viver verah.


Aproveite cada momento mesmo que seja num lugar INCREDIBLE como aqui na India ou qualquer outro lugar do planeta, do Universo...


FELIZ VIDA NOVA


BJOS


MARTHA DE CALCUTA/MUMBAI



































































.