11 de fevereiro de 2010

Respostas

Namaskar


O resultado da ultima enquete ficou assim:

Você usaria burca?

Sim = 15%
Não = 57%
Depende = 28%

What is isso?



Todos os que responderam tratar-se de um local para se fazer chamadas telefônicas, passar e receber Fax, fazer xerox etc. acertaram. No entanto, as duas respostas mais completas foram a da Lana e da Agnes, assim sendo, estas duas mulheres são as acertadoras oficias desta semana. Parabéns!

Significado de STD e ISD, resposta da Agnes Godoy:

STD é a sigla de Subscribers Trunk Dialling é o mesmo que chamada (interurbana) direta, sem a necessidade do intermédio de uma telefonista. Já ISD acredito que signifique International Subscriber Dialling, é a chamada direta internacional. Acho que podemos compará-los respectivamente com nossos DDD e DDI, não?
É isto mesmo Agnes, você esta 100% correta. A Lana também respondeu corretamente. PARABENS meninas!! :)

Lana: Desconheco campanha especifica contra o uso da burca, mas conheco a campanha STOP OPRESSION OF WOMEN IN ISLAM (Pare a Opressao de Mulheres no Islam).

ISHR, International Society for Human Rights, (Sociedade Internacional pelos Direitos Humanos) lancou uma campanha em defesa dos direitos das mulheres islamicas.

A foto do cartaz da campanha eh bonita comparada com a foto real. Veja:


Foto da Campanha


Foto Real


Sei tambem Lana que o governo da Franca quer proibir o usao da burca em seu pais e a Alemanha tambem esta estudando uma proposta a este respeito, porem de modo menos ostensivo quanto a Franca.

Lara Maria: O ritual de jogar as estatuas na água eh conhecido como ritual de imersão (immersion ritual) e seu único propósito eh se livrar do trambolho após o fim do festival. Todo festival religioso necessita sempre de uma estatua novinha em folha.

Imagine que ao final do dia de Nossa Senhora Aparecida os católicos jogassem a estatua da santa no Rio Paraíba do Sul e no próximo ano comprasse uma nova estatua novinha em folha.

As estatuas dos dias festivos são de tamanho médio, grande e gigante especialmente feitas para estas ocasiões. As estatuas pequenas que se tem nos altares (oratório) das casas, nao são jogadas no rio. Se uma estatua de altar domestico cair ao chão e quebrar, então abandona-se a dita cuja em uma arvora qualquer. O hinduismo eh assim mesmo, tudo muito elaborado e ritualistico. Os ocidentais confundem ritualismo com espiritualismo.

Paula: Todos somos espiritas, no sentido de que todos temos alma, parte espiritual, criados por Deus, somos espíritos etc.

Conheço muitos Kadercistas orgulhosos de serem seguidores do francês A. Kardec que preferem assim serem chamados de Kadercistas para não serem confundidos com candonblecistas, ubandistas etc. pois em termos de religião todos acham que estão certos e que sua religião eh melhor que a do outro.

Paul e Aninha: Não sei se o rapaz eh gay. NÃO eh preconceito contra os mais velhos não deixa-los entrar nos vagões reservados as mulheres. Os vagões são reservados as mulheres e só mulheres podem entrar nestes vagões. O governo teve que tomar esta decisão para evitar o assedio sexual dos homens indianos para com a mulheres. Este assunto já foi tratado anteriormente pelo Indiagestao, por favor leia as postagens anteriores.

Leticia: Agradeço por você indicar o Indiagestao. Só pessoas como você que aqui moram sabem que não crio e nem aumento os fatos da realidade indiana. Fatos são simplesmente fatos, que eu só coloco em português em linguagem acessível.

Selma: Parabéns por ter agüentado 3 anos de Índia. Banhos nas torneiras da cidade NÃO irão acabar nunca pois há uma grave falta de água e infra-estrutura na Índia para uma população que jamais ira parar de crescer. Tenha um feliz retorno ao Brasil :)

Gracinha: Fico feliz que tenha retornado ao Indiagestao. Na foto do banho a “criança” dando banho no bebe eh uma menina casada e provavelmente a mãe do bebe. NÃO se esqueça que os casamentos infantis aqui na Índia continuam a todo vapor. Observe que elas esta usando as pulseiras de casada bengalesa (uma vermelha e uma branca).

Cesar Bento: O cidadão no caminhaozinho de 3 rodas muito provavelmente eh o motorista sim. Eh comum pessoas dirigindo descalças. NÃO há lei que proíba isso.





























































.