3 de maio de 2009

Sozinha na India - Parte 3

Namaskar

Dando continuidade ao depoimento da Lucia...





-->
Depoimento 3

Quando cheguei ao aeroporto de Delhi eu estava morta. Meu corpo estava todo doído depois de tantas horas de vôo. Para a minha surpresa uma boa parte do aeroporto tinha acabado de ser reformado e o local estava limpo e sem problemas com sujeira ou mendigos do lado de fora.

Eu troquei um pouco de dinheiro no proprio aeroporto e em seguida fui direto ao pre paid taxi. Lá eu tive a minha primeira experiência na Incredible Índia.... o troco veio errado..... e bastante errado. A minha sorte foi que eu conferi o dinheiro na frente do rapaz e assim que ele percebeu a minha cara de indignação ele próprio me chamou e disse que o troco estava errado.....engraçado que não foi nem preciso eu dizer nada. Tive a leve sensação de que ele agiu assim porque ele achou que por eu ser mulher seria mais fácil de ser enganada. Portanto sempre confiram o troco na frente da pessoa. Peçam recibo de tudo, ate mesmo em hotel e em pré paid taxis.

O mais importante: confiram se a nota está rasgada pois eles adoram passar adiante notas rasgadas e em todo lugar em que eu fui e precisei passar a nota adiante eles não aceitaram. Resultado: depois de umas notinhas rasgadas eu fiquei esperta e nunca mais aceitei. Sempre que eu recebia uma rasgada eu pedia para trocar.


Voltando aos meus primeiros dias de Índia eu optei por ficar em um hotel que fosse em um local bem central, onde eu pudesse andar e ter o que fazer. Aconselho a todos que fiquem no centro. Eu fiquei bem na área do Connaught Place, em um hotel onde bastava eu atravessar a rua e eu já estava de frente ao MacDonald´s, a dois principais mercados de compras e do escritório de turismo de Delhi.

E por falar em Delhi ela é realmente o melhor local para se fazer compras em toda a Índia. Dos principais mercados de compra vale a pena ir ao Dilli Haat, Palika Bazar e o Janpath. O ideal é a pessoa fazer um tour pela cidade promovido pelo escritório governamental de turismo. Eu procurei o Delhi Tourism and Trasportation, que é do governo e oferece tours bem baratos pelos principais monumentos da cidade. O escritório fica na Baba Kharak Singh Marg, New Delhi – 110 e o telefone é 65390009. Ele fica bem atrás de um mercado de flores, em uma ruazinha que você não dá nada por ela mas pode ir com fé que é lá mesmo.

Em relação a Delhi eu adorei!! É uma cidade grande e que cada vez mais se parece com uma cidade ocidentalizada. É uma pena que a cidade esteja perdendo sua característica própria e copiando a arquitetura ocidental.

Outra coisa que me chamou a atenção foi verificar a ausência de mulheres dirigindo carros. Em um mês eu vi apenas 3 mulheres dirigindo carro e isto foi em Delhi. Muitas dirigem motocicleta mas não automoveis.

Outro dado interessante é em relação ao cabelo das mulheres. Eu só encontrei uma mulher de cabelo curto na Índia e isto foi em Pune, cidade media (de uns 3 milhões de habitantes) que fica muito próxima de Mumbai. E o cabelo ficava na altura do ombro. Geralmente as indianas gostam de cabelo bem longo.
Lucia (no centro) cercada por indianos desconhecidos.
Eu me senti tão analisada e observada por elas....acho que o meu cabelo chamou muita atenção e não somente por ele ser curto mas por ser claro. Nem as estrangeiras tinham o cabelo curto como o meu. Pude comprovar na prática o Efeito ET tão bem descrito no Indiagestão pela Profa. Sandra.

Leia Tambem:
Mais sobre o Efeito E.T.

Este eh um verdadeiro depoimento de utilidade publica para todos. Muito obrigada Lucia!

Continua amanha...










































.