13 de abril de 2009

Respostas


-->
Namaskar

O resultado da ultima enquete ficou assim:

O Indiagestão já te fez:
Rir = 19 votos
Chorar = 3 votos
Ficar indignado = 15 votos
Ficar sem reação = 4 votos
Ficar sem palavras = 7 votos
Ficar surpreso = 3 votos
Ficar com raiva/ódio = 1 voto
Pensar/Refletir = 18 votos
Mudar de idéia = 1 voto
Repensar conceitos/valores = 7 votos
Ficar encantado = 16 votos
Ficar incrédulo = 2 votos
Ficar decepcionado = 1 voto
Cair na real = 5 votos
Ficar curioso = 11 votos
Pesquisar = 7 votos
Sentir pena/compaixão = 10 votos
Todos acima = 129 votos

Esta enquete foi feita com o intuito de mostrar para você que o Indiagestão eh um blog que mexe com suas emoções, justamente por ser o único blog que tem a coragem de mostrar a verdadeira Índia. Com o Indiagestão você vive e sente a Índia como ela realmente eh, com altos e baixos, como na vida real. Esta eh a Índia, cheia de contrastes e assim eh nosso Indiagestão!! :)

Andréa Magan: A história de carregar a marca sem casta no sobrenome eh a seguinte: Os sobrenomes indianos carregam em si MUITA informação. Pelo sobre nome da para saber de qual casta a pessoa eh e a qual comunidade ela pertence. Os que não tem embuidos no sobrenome a casta ao qual pertencem são pessoas sem casta. Pessoas sem casta são consideradas a escoria da humanidade. São os intocáveis.
Quanto a revista eu agradeço mas prefiro que vc aguarde com você para futuras referencias.

Taciana: O sistema imunologico dos indianos eh bastante diferente do nosso e esta preparado para suportar uma quantidade maior e diversificada de microorganismos. Não se preocupe com os indianos que bebem a água do Ganga pois o fazem de livre e espontânea vontade e para eles eh um sacrilégio não bebe-la.

Ilka Cristina: A postagem “A Farsa Indiana” refere-se ao fato dos indianos usarem fotografias de artistas indianos mentindo e dizendo serem suas próprias fotos. Releia a postagem e veja as fotos por favor.

Rose: Os pratos de folha são fáceis de fazer para quem tem boa habilidade manual. Para moldar os pratos no formato desejado, as folhas devem ser molhadas em água e depois o prato deve ser colocado no sol para secar.

Ericka: Veja o que a Nana Viegas que possui um filho tem a dizer sobre o caso do professor indiano que ri e ridiculariza seus filhos...

Meu depoimento é que meu filho de 12 anos estudou um ano (2008) na Pathways (Gurgaon/Delhi) e mesmo falando um Inglês ruim, que não ia
muito além do 'my name is', foi muito bem recebido e obteve ajuda de todos. A escola é considerada internacional e, apesar da predominância de professores e alunos indianos, parte deles é de estrangeiros, com uma das professoras de Portugal, inclusive. Acho que a mistura de nacionalidades, mostrando a pluralidade que a escola prega, é fundamental para que as crianças sejam tolerantes e recebam bem quem é de fora. Eu achei o povo indiano bastante sarcástico, de maneira geral, mas nesse caso se o professor (que é o educador, o exemplo) é capaz de rir de uma criança, talvez ela deva pensar em mudar de escola. Uma amiga que trabalhava na Embaixada Brasileira em Delhi teve suas duas filhas numa escola pública de lá e após 4 anos deixou o país bastante satisfeita com a educação das meninas. O que quero dizer é que não importa se a escola é pública ou
privada, mas a diferença será a doutrina, o direcionamento e os valores que a instituição dissemina, por isso acho que vale a pena tentar uma outra experiência.

-->
Rose: Agradeço muito pelo link do cyberbulling pois tenho sofrido com isso já ha 4 anos, desde a criação do Indiagestão. Eh comum as pessoas terem seus devaneios sobre uma Índia espiritualizada que não existe, caírem por água abaixo quando lêem o Indiagestão. Como são imaturas e não sabem lidar com este sentimento de perda, de fim de um devaneio utópico, passam a agredir-me pois não sabem lidar com suas emoções e frustacoes. Muito agradecida pelo link!
Mr. Jones: O chão recebe limpeza apropriada segundo os padrões indianos. A limpeza consiste em varrer e passar pano com água (geralmente sem desinfetante algum) e para completar aspergir umas gotas de água do rio Ganga (Ganges)!

Vídeos: Quando você tiver um tempinho veja os novos vídeos que fiz para você:

Dançarino em Jaipur

Agra Fort

Colcha de retalhos

Tumba do Tughlaqabd

Tughlaqabad por fora

Tughlaqabad por dentro

Mini templo em Tughlaqabad






































































.