12 de abril de 2009

Nomes Frases











Namaskar

Fui a casa de uma brasileira que mora aqui na Índia em Ghaziabad ha 14 anos e vi a empregada dela limpando bem a casa, o que é raridade por aqui, então perguntei o nome dela e a brasileira me respondeu “Empregada” em hindi, claro!

Pensei não ter entendido bem e tornei a perguntar e a resposta foi a mesma. Para esclarecer bem, eu perguntei ‘o nome da moça é “Empregada”?’ e a brasileira respondeu SIM, o nome dela é Empregada (em hindi)!!!!

Nem sei porque me choquei, visto que as meninas quando nascem são odiadas por todos e raramente são bem-vindas. Quando não as matam, dão-lhes nomes pejorativos, ridículos e humilhantes como forma de punição por terem nascidos sem pinto!!!!!
Quem lhes dao estes nomes humilhantes são os pais das meninas, pois as mães são umas coitadas sem nenhuma voz ativa e extremamente submissas.

Os nomes são praticamente frases como por exemplo: ‘espero que seja a última’; ‘nossa que castigo’; ‘o que fiz pra merecer isso?’; 'meu karma é muito mau'; 'devo ter sido mau na encarnação passada'; e coisas do gênero (tudo em hindi).


Naturalmente isto acontece entre pessoas de castas mais baixas e que não pensam duas vezes em expressar seu desapontamento em terem tido uma menina ao invés de um menino!





















































.