25 de março de 2009

Respostas


-->
Namaskar
O resultado da ultima enquete ficou assim:
Como você participa do Indiagestão?
Por comentários = 26 votos
Enviando noticias = 1 voto
Enviando fotos/vídeos = 3 votos
Votando nas enquetes = 26 votos
Via Orkut = 7 votos
Divulgando aos amigos = 28 votos
Não participo, só leio = 58 votos
Conclusão: a Lei de Gerson continua imperando.... Mas o que me decepcionou foi saber que tem pessoas egoístas que não compartilham o link do Indiagestão com os outros. Agem como se tivessem descoberto um tesouro do qual se recusam a compartilhar, sendo que sou EU que escrevo o Indiagestão e que justamente o criei para compartilhar com o mundo. A alma humana continua pequena :(

*****
Praticamente quase todos acertaram o What is isso? Do dia 12 de março.
As fotos são realmente de um Limpador de Ouvidos. Os nomes da galera antenada são: Sheila Alvarenga, Josilene, Ibira Machado, Nani Bastos, Teoria Politica, Camila, Patricia Cassolatto, Bru Lyrio, Natalia Diacoyannis, Rodrigo Ozores, Jansen, Ana Brasil e Dam.

Sheila: Sim, eh verdade, o Binay disse que queria criar o Constantino como brasileiro, mas como ele trabalha, o garoto fica com a avó indiana o dia todo....

Sheila: Fiquei muito decepcionada ao saber que vc voltou a ser carnívora :(

Cristiane Martin: Fossa séptica aqui na Índia?!?! Ai que divertido, adorei sua piada amiga :)

Teoria Política: Sim, eh verdade que ha uma espécie de peixe no rio Ganga que come carne humana, veja esta reportagem http://indiagestao.blogspot.com/2009/02/peixe-mutante.html

Rodrigo Ozores: Na Índia os cristãos, hindus, parsis e budistas comem carne de porco sim. Na verdade eh a carne mais consumida na zona rural. Somente os islâmicos não comem a carne deste animal.

Cassiano Bessa: A divisão social em castas eh muito útil para se manter a lei e a ordem em um pais pobre e superpopuloso como a Índia. A pessoa que nasce em uma determinada casta já sabe o que o futuro a reserva e não fica com ganância de ter o que não lhe pertence como ocorre no ocidente. Aqui entra também a lei do Karma (lei bumerangue) onde os indianos acreditam que estejam colhendo os frutos de vidas passadas. Se agora são pobres eh porque foram maus em vidas passadas e assim devem sofrer e não reclamar!

Martha: Também gostei muito da foto da ponte Athpula no Lodi Garden. Tenho muito orgulho de conhecer minha cidade (Delhi) melhor do que a maioria dos indianos :)

Ilka Cristina: Adorei vc ter escrito um trecho da Oração da Serenidade, ha tempos eh ela que me inspira e da forcas para me manter na Índia e manter o Indiagestão. Obrigada querida!

Marco: A novela das oito esta patética. Eles são bem competentes em criar uma fantasia que não existe e parece que todos os dias são casamentos na novela.
Outra coisa, deixa eu te falar...a Simone estava mais bonita no casamento dela, do que o da Juliana Paz na novela... E SERIO Sandra....não conseguiram chegar nem aos pés do que a Márcia fez com a Simone....Simone deu de 10 na Globo!!!!!
Eu sei q vc ajudou a Perez mto no inicio, mas eles usam as expressões em tempos totalmente inapropriados....Enfim, minha conclusão: deveriam ter te contratado pra ficar no Projac em todo o período da novela!!! Seria pelo menos verdadeiro....nem a tinta vermelha nas cabeças das mulheres casadas eles conseguem fazer. PATETICO!!! Vc não acredita em como são amadores....but what to do...queria compartilhar com vc minha mera opinião...
Na novela as vacas são tratadas a pão de lo..acredita.....elas entram nas casas e ganham comida das pessoas....se isso fosse verdade a Índia seria um paraíso das vacas...e tu vê como elas são tratadas no dia a dia!!
Nem o terceiro olho eles fazem decentemente, colocam quase no meio da testa das infelizes....kkkkkkkkk..
O que vai ter de brasileiro indo pra Índia achando que eh assim mesmo vai ser impressionante...só espero que não caiam com a boca no chão no dia que chegarem...uhahuashsau
Bom, pequeno resumo dos acontecimentos Globais....bjo amore!!!!
Marco

Marco, eu estava voltando do Dilli Haat com a Anais quando vimos um bezerro ser atropelado na Ring Road, HORRIVEL. Não suporto ver o quanto sofrem os animais aqui na Índia, meu coração se dilacera. Por falar nisso a Lúcia deixou uma colaboração em dinheiro para a ONG que freqüento, fiquei toda feliz :)
Quanto a novela, bom o nome já diz tudo, eh N – O – V – E – L – A.

Ilesor: Fiquei feliz que vc resolveu participar e fazer um comentário :)

Quanto ao racismo indiano: Durante a gestacao (gravidez) as indianas fazem o que podem para assegurar que a crianca va nascer "Fair" (branca), sem se importarem nem um pouco com fatores geneticos, elas bebem 1 copo de leite todas as noites, misturado com 1 punhado de amendoas moidas.

Outra crenca eh de que a cor da comida que a gravida consome, resulta na cor da crianca, portanto nada de comer comidas escuras como beterraba etc. O ideal eh comer coisas brancas como arroz, batata, leite, coco etc.


Muitas sao as crendices populares indianas para se parir uma crianca branca. Em Kolkata eles acreditam que a mulher deve beber so agua de coco para ter filhos claros. No norte da India a mulher deve tomar leite com uma pitada de curcuma. Vale TUDO para nao se parir um filho escuro. Desgraca mesmo para os indianos eh parir alem de ESCURA - MENINA! 






































.