15 de março de 2009

Indiagestao no Rato de Biblioteca

Namaskar

O Indiagestao mais uma vez apareceu no blog Rato de Biblioteca da nossa querida amiga Cristiane.

Veja:
Quando publiquei o artigo Incredible India! percebi que o interesse por aquele país aumentou bastante, provavelmente devido à novela da Globo e ao Oscar recebido pelo filme “Quem quer ser um milionário?”. Vejo nas estatísticas do blog que muitos chegam aqui procurando informações sobre ‘costumes indianos’ (a pesquisa com maior incidência), ‘fotos da Índia e seus costumes’, ‘blogs sobre a Índia’, ‘como é a Índia realmente?’, ‘palavras sobre o pais indiano’, ‘qual o melhor livro sobre costumes sobre a Índia’ e até ‘bolsas artesanais da Índia’. Realmente, os brasileiros querem saber mais sobre a Índia.

Recebi por e-mail esta mensagem da Profª Sandra, que tenta descobrir uma explicação para esse fascínio pela Índia. Realmente é um país interessantíssimo, com uma cultura muito rica e variada, e muito diferente da nossa. Admiro o trabalho da Profª, que em seu blog Indi(A)gestão mostra a verdadeira face da Índia.

Ao conhecermos um país com seus defeitos e qualidade, seus problemas e seu potencial, não deixaremos de gostar dele. Ao contrário, somente conhecendo todos os aspectos de uma cultura e um país podemos realmente apreciá-lo. Amamos o Brasil por termos nascido aqui, mas reconhecemos que ainda temos muitos problemas a superar. Não existe um país perfeito para morar, assim como não existem pessoas perfeitas. E a variedade de pessoas, costumes, tradições, culinária, músicas, produção cultural, tudo isso enriquece um país e é o que nos atrai a ele.

Estou publicando abaixo a mensagem da Profª Sandra, e recomendo que visitem e leiam o blog Indi(A)gestão. Muitos fatos e imagens podem ser chocantes para quem espera uma Índia ‘de novela’, mas conhecer a verdadeira Índia não a tornará menos interessante e atraente. Depois do texto, algumas informações interessantes sobre o país.

Para ler mais, de uma olhada no link abaixo.

http://www.terracotabolsas.com/rato/?p=241&cpage=1#comment-73



Om Shanti












































.