4 de fevereiro de 2009

Peixe Mutante

Jeremy Wade com um peixe Bagarius mutante, tamanho extra-grande.


Peixe Bagarius tamanho normal.

Namaskar

Esta ate parece uma estoria de monstro mas eh a historia de um peixe mutante.

Os residentes proximos ao rio Great Kali na fronteira entre a India e o Nepal, justamente no trecho onde as pessoas praticam rafting, dizem existir ha muitos anos um monstro nas aguas do rio.

Recentemente um rapazinho nepales de 18 anos de idade foi puxado para o fundo do rio por um "porco alongado" segundo a descricao de testemunhas.

O biologo e apresentador de TV Jeremy Wade resolveu investigar os misteriosos desaparecimentos de criancas neste trecho do rio para um documentario e descobriu um tipo grande de peixe-gato do genero Bagarius conhecido como Goonch.
Eh provavel que estes Bagarius sejam os responsaveis pelos desaparecimentos de pessoas neste trecho do rio Great Kali.


Ha centenas de anos o rio tem sido utilizado em cerimonias funebres hindus, onde corpos inteiros ou parcialmente cremados sao jogados em suas aguas. O biologo especula que o grande peixe pode atraves dos anos ter desenvolvido seu paladar por carne humana, apos anos saboreando restos de cadaveres.

Wade disse que devido a abundancia de alimento no rio (restos de defuntos humanos), os peixes cresceram muito em tamanho.
Ele mesmo pegou um desses peixes, que media 1.83 m e pesava 73 quilos!!

Fonte: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/asia/india/3163501/Mutant-fish

http://www.pescasemfronteiras.com.br/curiosidade/peixe-mutante-da-india/2/

RESPONDA: A India deve preservar sua tradicao e cultura e continuar jogando restos humanos nos rios ou a India deve se modernizar e exigir que os corpos humanos sejam cremados em incineradores eletricos?



















































.