17 de fevereiro de 2009

Folhas de Nadi



Namaskar

Hoje gostaria de te falar um pouco sobre as famosas FOLHAS DE NADI, tambem conhecidas como Astrologia Nadi (parte da Astrologia Vedica ou se preferir Astrologia Hindu).

Para comecar quero deixar claro que as Folhas de Nadi sao folhas de Palmeira.

Antigamente nao havia papel e os sabios indianos escreviam em folhas de palmeiras. Atualmente as folhas de palmeiras sao usadas em artesanato como marcadores de livros com desenhos pintados nelas ou figura de deuses hindus assim como posicoes do Kama Sutra.

As Folhas de Nadi sao na verdade parte de uma arte divinatoria antiquissima que surgiu no sul da India no estado de Tamil Nadu.

O sabio Agathiyar recebeu revelacoes e as escreveu em folhas de Nadi. Muitos de seus astrologos-seguidores desenvolveram esta forma de previsao ao redor do templo Vaitheeswaran que fica no estado de Tamil Nadu. Os decendentes destes astrologos continuam utilizando as folhas de Nadi para fazer previsoes ao redor do templo Vaitheeswaran.

Os leitores de Folhas de Nadi acreditam que ha centenas de anos atras os sabios tiveram acesso ao banco de dados cosmico e segundo eles cada pessoa neste planeta tem sua vida 'sorte' escrita em uma folha de nadi. Apesar de naquela epoca o mundo possuir somente alguns milhares de humanos e hoje em dia termos mais de 5 bilhoes, eles afirmam que cada pessoa tem seu destino escrito em uma folha de nadi.

Ocorre no entando que os textos nas folhas de nadi foram escritos em Vatteluttu, um alfabeto milenar da lingua Tamil Nadu que na verdade ninguem domina mais. O que acontece eh que a pessoa "le" as folhas de Nadi como um tarologo le o Taro ou qualquer cartomante le a sorte nas cartas (usando intuicao, inspiracao e sensibilidade).

As informacoes sobre as Folhas de Nadi estao em geral em ingles e eu acredito estar sendo a primeira pessoa a escrever sobre este assunto em portugues.

Infelizmente conheco o assunto somente por teoria (minhas pesquisas) e pelo que meu esposo indiano me explicou, mas creio que se algum de voces for para Tamil Nadu, seria interessante ir ao templo Vaitheeswaran e depois escrever para o IndiaG dando um depoimento.

Deixo aqui para voce que gosta de saber sobre seu futuro atraves de metodos divinatorios, esta dica sobre as centenarias Folhas de Nadi. Mas atencao, nao se deixe enganar, nao ha nenhum leitor/a de Folhas de Nadi fora da India e em especial que nao seja Tamil. Se surgir algum ai no pais em que voce reside, mande o malandro ir catar coquinho.

Clique no botao e veja uma rapida explicacao sobre as folhas de nadi (em ingles).



Veja tambem este video:
Tecnologia Americana esta ajudando a fotografar e assim preservar os milenares manuscritos hindus feitos em folhas de palmeiras e pele de camelo. 























































.