12 de novembro de 2008

Jogo dos 7 Erros

Verdadeiro Taj Mahal


Falso Taj (Tumba em Aurangabad)

Namaskar

Quando a Adriana alegre e inocentemente me enviou a foto dela com o namorado indiano em frente ao "Taj Mahal" eu sinceramente pensei que ela estivesse brincando e respondi dizendo algo tipo "nossa que Taj mais fajuto".

No dia seguinte eh que tomei um susto, pois ela me escreveu novamente na maior inocencia perguntando: "Nao va me dizer que este nao eh o Taj Mahal". Foi so entao que percebi que ela realmente acreditara que a tumba de Aurangabad fosse o verdadeiro Taj Mahal.

Nestes 9 anos de India ja vi e ouvi MUITAS barbaridades dos "guias turisticos" que dizem o que lhes vem a cabeca para os credulos turistas estrangeiros, que ainda pagam bem para ouvir asneiras de quem nunca foi a escola ou estudou historia, mitologia etc.

Que os falsos guias turisticos facam isso ja eh de se esperar em se tratando da Incredible India. O que nao engulo eh um namorado indiano que se diz apaixonado, levar a namorada pra ver a tumba de Aurangabad e mentir na cara dura dizendo que eh o Taj Mahal!!!!!! Isto eh absolutamente IMPERDOAVEL, e ja da bem para vermos o caracter (ou falta de) deste rapaz indiano islamico.

Em primeiro lugar, a maioria dos indianos estudados conhecem o Taj Mahal que eh praticamente um simbolo nacional. E em segundo lugar, o rapaz sendo islamico com certeza conhece ainda mais, pois o Taj Mahal para quem ainda nao sabe eh uma tumba islamica cosntruida por Shah Jahan. Tanto que em 2006 a associacao islamica estava querendo que o Taj Mahal passasse para suas maos e saisse das maos do governo.

Quando voce vier a India e comecar a conhecer as famosas tumbas que temos aqui, NAO se esqueca que sao TODAS islamicas, porque hindu nao enterra seus defuntos, eles os cremam nas margens do rio Ganges!!!!

Mas como ja aprendi a fazer muitas limonadas com os limaos que a vida da, sugiro que desta vez facamos juntos, uma GIGANTESCA limonada (principalmente as mocinhas apaixonadas por indianos).

Vamos olhar atentamente para as fotos do verdadeiro Taj Mahal e do falso taj mahal (Tumba de Aurangabad) e vamos brincar daquele velho joguinho dos 7 Erros, da epoca em que eramos criancas.

Agora eh serio, nao eh brincadeira nao. Olhe atentamente para as duas fotos ou procure outras fotos na Internet e tente descobrir as diferencas entre uma tumba e outra, para nao cair no conto do vigario, quando voce vier a India (ou no conto do namorado malandro).

Falso Taj (Tumba em Aurangabad)


Verdadeiro Taj Mahal

E nao se esqueca, a entrada para o verdadeira Taj Mahal custa 750 rupias e eles te dao uma pantufa para por nos pes e uma garrafa d'agua.

Agora olhe atentamente para as fotos e procure ver as diferencas entre uma tumba e outra.

Com o Indiagestão você viaja sem pagar nada e fica conhecendo TUDO que há de melhor!



Incredible India!

Om Shanti

15 comentários:

  1. Essa foi mesmo de surpreender... sem palavras.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu alerta, pois muito ocidental romanceia demais a Índia e os indianos e acabam acreditando em tudo que ouve e vê.
    Mas que namorado malandro! Espero que essa moça já tenha largado o cara.

    www.balzacsemprozac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Só aquela "cerquinha" do começo já tá BREGA para ser algo do Taj

    ResponderExcluir
  4. É me surpreendendo a cada dia neste blog maravilhoso...Obrigado por abrir nossos olhos para os "enganadores indianos".
    Renata.

    ResponderExcluir
  5. Pra ti ver, o cara deu um "migué" na coitadinha! Aqui se diz " vaca sonsa, porteira dobrada"!Graças a Deus ela está bem, e pelo visto em casa!

    ResponderExcluir
  6. Volto a repetir q precisa ser muito lerda p ser enganada desse jeito... a criatura não viu q era mixuruca demais p ser o maravilhoso Taj Mahal? E qdo estava lá, não viu placas, dizeres, não perguntou nada p ninguém?
    Pelo amor de Shiva, é muita desinformação e ingenuidade!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sandra!!!
    Sei lá, mas eu acho que é meio esquisito confundir o Taj... Nós vemos fotos dele à todo momento...
    Parece que o Taj é bem maior que o outro e tem uma arquitetura bem diferente também... Do alto ele abaixa nas laterais, diferente do outro...
    Como eu ando sempre com a foto do Taj no celular, eu acho que pelo menos nisso eu não vou me confudir quando for para lá.
    Mas muito obrigada pela dica, sempre é muito válida.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom homem malandro tem de todo jeito e forma , agora que ela sabe , pode dar um puxão de orelha nele a vai agora conhecer o VERDADEIRO!! pronto resolvido hehehehehe

    ResponderExcluir
  9. San querida, Essa foi demais...Que tamanha cara de pau do sujeito nao? Inacreditavel. Ainda bem que temos voce para nos alertar!!! Quando eu for para India nao vou a lugar nenhum sem voce!!! hahaha Bjs OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  10. Olá San, essa é de lascar!!! É o mesmo que dizer que Amazonas é Amazônia(que não é mesmo)me corrija se eu estiver errada...os erros são grostescos e estão bastante a mostra, já perdi a conta. Eu pude notar que as diferenças estão nas cúpulas tanto maiores quanto as menores de ambas, no jardim, no espelho d´água, na posição das torres, no formato das janelas, textura, nos corredores de acesso laterais, é tanta coisa que cansei de escrever....ha!!!!...se não fosse esse santo blog INDIAGESTÃO...rs...bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá sandrinha,

    Sinto que andas feliz ;D

    Bem em relação a esta postagem. Como é que se estara a sentir a tua a amiga, não deve ser nada fácil sentir-se enganada e é preciso coragem para partilhar esta experiência com todos os leitores do Índia(gestão). Admiro-a por isso, pois muitos sentiriam vergonha e além disso é uma forma de ajudar outras pessoas a manterem os olhos abertos e a não se deixarem enganarem.

    Confesso que quando olhei para a foto inicial (a não verdadeira) assim de repente e sei prestar grande atenção até me deixei enganar, mas depois com mais atenção dá perfeitamente para perceber que não é o Taj Mahal. Acredito que quem nunca tenha visto com atenção o monumento facilmente se deixaria enganar. E depois com a treta e falinhas mansas dos indianos pior ainda. Por isso tenham cuidado e por favor tomem mais atenção às informações que vos vão dando e pesquisem mas em sites de confiança e nunca acreditem no que os indianos vos dissem por muito simpáticos e amorosos que vos possam parecer.Essa foi das primeiras lições e a mais rápida que aprendi na Índia, tenho pena de o dizer mas são eles ou eu, nunca confiem inteiramente num indiano desconfiam sempre do que eles vos diz,

    Deplorável a atitude desse indiano. Força e ãnimo para a tua amiga Sandrinha.

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  12. de fato impressionante, a "falsificação", o namorado... tudo!

    ResponderExcluir
  13. Gente , quero deixar aqui um aviso aos navegantes .
    Amigas , antes de ir a qualque lugar nesse mundo , não custa nada nada vcs levarem ou lerem aquele belo guia de viagem .
    Se esta viajando sozinha é sinal que 15 anos nao tem mais .
    Galerinha , acho melhor começar a se informar mais antes do pais e cidade pelo qual deseja conhecer pra naum passar por isso .

    ResponderExcluir
  14. Olha , é claro que o rapaz foi sacana, mas ela também nem para saber onde fica o verdadeiro Taj!!! Aí me poupe né.Tem um dito popular que fala que "chapéu de burro é marreta".
    Abç. Verônica.

    ResponderExcluir
  15. sinistro alguem cair no conto perto dessa 'miniatura' =o

    ResponderExcluir