14 de novembro de 2008

1° Festival Cultural Brasileiro na India – Parte 4


Joao Paulo Barbosa e eu.

Namaskar

No dia 13 de outubro (mes passado), comecou o 1° Festival Cultural Brasileiro na India; e so vai terminar do dia 22 de novembro.
Eu estive em alguns dos eventos e é sobre eles que estou falando aqui no blog esta semana.
O quarto evento que eu fui, foi a exibicao de artes na Visual Arts Gallery do India Habitat Center onde tres artistas brasileiros expuseram suas obras.
Hoje vou falar da mostra Brazil Uncovered, A Visual Journey Through Time realizada pelo fotografo e historiador Joao Paulo Barbosa.
Joao Paulo Barbosa selecionou para esta amostra, algumas fotos dos ultimos 12 anos de seu trabalho como fotografo e de suas viagens pelo Brasil. O resultado foi uma rica variedade de fotos mostrando nao somente o aspecto humano como tambem a fauna, flora e arquitetura.
Esta exibicao foi um verdadeiro deleite para meus olhos ja desacostumados a paisagem brasileira. A cada fotografia, uma enxurrada de memorias vinham a minha mente e eu acabei viajando de volta ao Brasil.
Joao Paulo soube escolher muito bem suas fotos para esta exibicao e acabou me deixando cheia de vontade de algum dia poder rever o Brasil.
Desfrute voce tambem destas lindas fotografias de Joao Paulo Barbosa sobre nosso Brasil.....
Om Shanti


Vista geral da exposicao Brazil Uncovered, A Visual Journey Through Time


Indio.




Cavalo mais brasileiro que isso, impossivel!



Esta foto eh fantastica!




Quando vi esta foto do meio, a distancia, pensei tratar-se de um navio; quando li eh que vi ser de Brasilia.



Tucano.



O charme desta foto que retrata tao bem o interior do Brasil esta justamente no canto inferior direito, ou seja, no cachorro feliz, correndo junto aos cowboys.

Que fique bem claro que as fotos do Joao Paulo Barbosa sao belas e de alta qualidade, infelizmente nao posso dizer o mesmo das minhas, tiradas com uma camera digital simples. Eh lamentavel nao poder fazer juz ao trabalho deste fotografo.


4 comentários:

  1. Nossa, dfícil é mostrar e explicar para os indianos o que são Índios! Tarefa árdua foi explicar isso pro meu namorado e olha que ele mora aqui!
    ehehhhehehe
    e o pior...explicar pq as mulheres são chamadas de Indias!

    ResponderExcluir
  2. amiga sua foto pode não ser das melhores, a exposição está muito bonita e vc bela em todas as poses heheheh

    ResponderExcluir
  3. Chris , eu também tenho essa dificuldade, mas se vc falar "people from villages" , eles entendem =)

    ResponderExcluir