11 de novembro de 2008

1° Festival Cultural Brasileiro na India – Parte 2






Namaskar

No dia 13 de outubro (mes passado), comecou o 1° Festival Cultural Brasileiro na India; e so vai terminar do dia 22 de novembro.

Eu estive em alguns dos eventos e é sobre eles que vou falar aqui no blog esta semana.

O segundo evento que eu fui, foi o Recital do Pianista Brasileiro Paulo Zereu, no auditorio do templo Bahai, mais conhecido como Templo de Lotus.

O talentoso pianista Paulo Zereu nasceu em Porto Alegre e sua primeira professora de piano foi sua mae Prof. Dea Zereu.

Paulo Zereu estudou na Alemanha e na Polonia.

Desde 2005 ele reside em Bangkok na Tailandia onde eh professor na Assumption University.

O pianista nos presenteou com uma bem selecionada variedade de musicas de compositores como Ernesto Nazareth, Heitor Villa-Lobos e Oscar da Silva, entre outros.

Eu particularmente adorei a Imagens Op.6 Passion de Oscar da Silva, onde Paulo Zereu mostrou todo seu talento e do que eh capaz, numa musica forte e intensa.

Paulo Zereu alem de talentoso mostrou-se um artista de extremo bom gosto e bom senso ao encerrar seu recital com a musica “Grande Fantaisie Triomphale sur L’Hymne Brésilien”, Op. 69 de L. M. Gottschalk.

Para que voce possa compreender o que digo eh necessario saber que “Grande Fantaisie Triomphale sur L’Hymne Brésilien”, Op. 69 de L. M. Gottschalk eh uma especie de Hino Nacional Brasileiro, com um arranjo classico e melodioso (e nao como uma marcha militar como o conhecemos).

Enfim, o pianista Paulo teve sensibilidade na escolha de seu repertorio e nos deixou na boca um gostinho bom de saudades e nostalgia pelo nosso amado Brasil.

Clique no botao para assistir a um pequeno trecho.



Om Shanti

5 comentários:

  1. É um orgulho para nós brasileiros, saber que temos um grande artista disseminando a nossa cultura com tanta maestria, envolvimento e amor.
    Parabéns Paulo Zereu!!!
    Obrigado Sandra por postar estas imagens para o mundo. Valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandra tá linda a foto.
    Vc tá maravilhosa...parabéns

    ResponderExcluir
  3. San querida, Que chique heim amiga?! Maravilhoso! Voce tambem esta linda na foto, e adorei a maquiagem!!! hehehe Bjs mils OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandrinha,

    Fico contente por saber que decorrem eventos brasileiros aí na Índia pois é uma forma de dar a conhecer o Brasil de outra perspectiva. Além disso, podes estar com a tua "gente" e matar saudades.

    Já agora estás linda nas fotos.

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir