6 de outubro de 2008

Vale a Pena Fazer Caridade na India???

Namaskar

Repassando...

Fundamentalistas assaltam e incendeiam casa das Missionárias da Caridade

Lisboa, 30 Set (Lusa) - Fundamentalistas hindus assaltaram e incendiaram a casa das Missionárias da Caridade, congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá, em Sukananda, Índia, noticiou hoje a agência católica Ecclesia.

Na quinta-feira, 700 pessoas invadiram as ruas, ignorando o aviso de recolher obrigatório imposto pelas autoridades, e, munidas de foices, espadas e barras de ferro, assaltaram o prédio das Missionárias e destruíram uma igreja.

Na casa das Missionárias da Caridade não se encontrava ninguém, uma vez que, devido à crescente onda de violência sobre os cristãos, os seus membros transferiram-se para a residência de Bhubaneshwar, junto das jovens sem casta e tribais, aos quais lhes tinha sido dado abrigo.

A Conferência Episcopal Indiana já condenou os ataques, atribuindo-os oficialmente, pela primeira vez, ao grupo radical Hindutva e pediu justiça ao governo e aos outros Estados.

Há um mês, duas pessoas morreram e um padre ficou gravemente ferido depois de um grupo de integristas hindus ter incendiado um orfanato de uma organização cristã, várias dezenas de casas e igrejas no Estado de Orissa.

Lusa/Fim

Colaborou: Orquidea Simoes de Portugal

Om Shanti (Paz)!

Um comentário:

  1. "Na hora em que as pessoas menos merecem, é quando devemos amá-las mais."



    - Não há jeito de acabar com o mal do mundo senão com o amor.

    ResponderExcluir