24 de setembro de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje é dia de respostas.

Os resultados das últimas enquetes ficaram assim...

O Indi(a)gestao esta nos seus “Favoritos”?
Sim, claro! = 82%
Vou colocar correndo = 7%
Ainda nao = 11%

Se vc fosse pobre, vc tomaria banho na rua como os Kolkatenses?
Sim, claro! = 97%
Nao, prefiro feder = 3%

Por que os bercos indianos sao suspensos? Responderam corretamente: Ayla, Sonia, Jansen, Angela, Gladys, Alexandra e GladysMcL. Os bercos indianos sao suspensos por todos os motivos que estes leitores escrevendo, embora eu tenha prefiro a resposta divertida da Yaya hehehehehehehe

Sheila: Somente ricos e estrangeiros compram fraldas descartaveis para seus filhos.

Lady: Puja eh um ritual religioso praticado por hindus.

Ayla: Poucos sao os indianos estudados que gostam do Gandhi. “Santo de casa nao faz milagre” e realmente nao faz mesmo aqui na India. O Gandhi eh o culpado pela divisao da India em Hindustan e Pakistan. Foi ele quem aceitou dividir o territorio indiano e assim acabou por causar uma guerra civil entre hindus e muculmanos onde centenas morreram; e isso os indianos nao perdoam. Depois que Gandhi viu uns matando os outros, sentinu-se tao culpado que resolveu fazer greve de fome, enfim, eh uma longa historia....

Jansen: A censura continua firme e forte aqui na “maior democracia do planeta” como a India adora referir-se a si mesma. Eh uma piada, mas eh assim mesmo. Lembre-se que meu blog foi bloqueado 2 vezes e meu Fotolog foi sumariamente fechedo. Tanto o Orkut como os blogs sao vigiados, assim eh o direito de livre expressao na “maior democracia do planeta” HAHAHAHA

Ayla: Se voce achou o nome do soprador de velas (Sankaranarayanan) complicado, tente pronunciar o nome da capital do estado de Kerala sem engasgar: Thiruvananthapuram muito facil, agora fale Mahamastakabhisheka sem pestanejar hehehehehe

Paulita portuga: Em primeiro lugar, Que saudades daquelas nossas tardes de verao a tomar gelado (sorvete).... a India ja era um pais complicado pra se viver, mas a coisa agora piorou muito. Os indianos andam sem paciencia, menos tolerantes. O transito era louco mas poucos eram os acidentes, agora minha amiga, a coisa esta bem diferente. Tem morrido muitas pessoas no transito. Resumindo, vc tem razao Paula, os tempos andam conturbados, ate mesmo aqui no sul de Delhi.

Não ficas tristes por ter que escrever este tipo de coisas?
Nao Paulita, nao fico triste em dar dicas para os turistas em como evitar as bombas terroristas. Na verdade fico feliz em poder ser util e ajudar a salvar vidas. Eh exatamente para isto que criei o Indiagestao.
Eu nunca escrevi no blog sobre os turistas que morrem nestes atentados terroristas pois nao quero que digam que estou pondo medo nas pessoas. Eu quero que muitos turistas venham para ca gastar bastante dinheiro para ver se ajudam a melhor um pouco a economia deste pais tao cheio de mendigos.
So posso dizer que a maior quantidade de turistas a morrer na India sao os Ingleses, Americanos e Israelenses.

Que pensas sobre este aumento da intolerância religiosa na Índia?
Penso que sempre houve e sempre continuara havendo. O que ocorre sao momentos de mais violencia e de menos violencia, mas no fundo as diferentes comunidades religiosas continuam se odiando mutuamente. Estamos agora em um momento de maior violencia. A India eh um barril de polvora pronta a explodir a qualquer minuto e por qualquer motivo.
Nao se esqueca de que os hindus ameacaram o ator Richard Ghere de morte por este ter beijado uma atriz indiana em publico.
Os islamicos todos os meses lancam alguma fatwa, a ultima foi contra o pai do ator Salman Khan por este ter participado da festa de Ganesha em Mumbai. Enfim, a intolerancia eh generalizada e nao escapa ninguem. Respeito pela religiao do proximo eh algo que esta ficando cada vez mais raro por aqui.
Tem alguns assuntos que eu deliberadamente nao aprofundo no blog pois nao quero que o fechem novamente, religiao eh um deles.

Sonia de Portugal: Os rapazes de classe alta e classe media nao querem esposa burra. A mulher tem que ter estudo para que possa ser apresentada a sociedade. Os sogros nao querem mais nora burra, no entanto querem que sejam submissas, e assim o numero de divorcios tem amentado muito, pois a mulheres que estudam se recusam a serem submissas.
No geral as raparigas trabalham 2 anos antes de se casarem e param de trabalhar ou quando casam ou quando engravidam do primeiro filho.

Fernanda Paro: Eu nao morava em Guarulhos, eu morava em Sao Paulo, mas minha bisavo morava em Guarulhos e eu ia visita-la muito frequentemente, num bairro chamado Vila Galvao, ha uns 30 anos atras....... hehehehe


Om Shanti

.

5 comentários:

  1. Eu prefiro chamar a capital do Kerala de "Trivandrum", como muita gente chama. Os indianos usam o nome original mesmo????

    Sandra,vc falou do crucifixo, pior eu que uso uma pulseira com 12 santos... seria uma presa ótima pros hindus...

    Boa cirurgia p Swapan!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandrinha,

    Bigada pelas respostas e pela partilha da tua opinião.

    Um das coisa com a qual concordo é que não fales em demasia da religião é um assunto extremamente complicado e sobre o qual a maior parte das pessoas não consegue conversar sem se sentir ofendida. Infelizmente no Médio Oriente as coisas são mais complicadas, mas também te posso dizer que evito falar muito sobre isso aqui no meu país pelos mesmos motivos.....uma grande parte da população não sabe o que é a diferença, não a aceita e muito menos não sabe o que é tolerância religiosa.....por algum motivo é que esta humanidade não evolui.

    Joka grande, P.

    ResponderExcluir
  3. E ainda tem gente coma coragem de dizer, que acha o indiagestão um blog mentiroso, eu li numa comunidade que todos os coselhos desse blog foram por água abaixo, pq chegando lá, ela viu tudo completamente ao contrário, não vou citar nomes, mas sei q ela tem dinheiro, e é super bem de vida, pra quem tem esse status social, ir pra India, e ficar num hotel 5 estrelas é mole!
    Eu defendi ferrenhamente o Indiagestão, se não ajudasse não estaria em primeiro ou segundo lugar como o melhor blog!
    Sandra continue assim, postando tudo, mas tudo mesmo, na realidade mais pura!
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. ahhhhh
    E eu tb fico com o Trivandrum!!

    ResponderExcluir
  5. Okay, Sandra, vc venceu... essas palavras são IMPOSSÍVEIS!

    Incredible India!

    ResponderExcluir