17 de setembro de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje é dia de respostas.

Os resultados das últimas enquetes ficaram assim...

Cristo eh reencarnacao de Krishna?

Sim = 22%
Nao = 26%

Pode ser = 32%
Nao sei = 20%


O filme indiano Hari Puttar eh plagio do Harry Potter?

Sim = 28%
Nao = 25%

Pode ser =30%
Nao sei = 17%

A profissao de cavalo humano deve acabar?

Sim = 65%
Nao = 35%

Juliana Costa: Eh sempre bom evitar as cores verde e laranja nas roupas pois sao as cores da bandeira indiana e o mais grave eh que o verde representa os islamicos e o laranja representa os hindus. Imagine-se visitando uma mesquita com uma blusa laranja. Muita falta de respeito e bom senso!!

Claudia RJ: O preconceito com as mulheres se da em TODAS as religioes e nao somente entre os hindus – infelizmente :(

Ayla: “Será que algum dia a Índia poderá enxergar, e não somente ver, os ensinamentos hindus?” Adorei esta sua frase. Perfeita!

Camila K: Eu adorei o artigo que voce enviou, pena que meu marido adoeceu e eu acabei nem pondo ele no Indiagestao como postagem, mas aida irei faze-lo pois vale muito a pena. Nossa Camila me vieram tantas coisas a cabeca com este artigo que nem ouso escrever pois iria virar uma verdadeira dissertacao. Mas saiba que a revista foi feita AQUI por INDIANOS.

Belatrix: NAO eh habito em restaurante indiano se colocar faca na mesa, eh coisa MUITO rara, ate em restaurante de hotel 5 estrelas.

Colher eh o mais comum, pois indianos tem muita dificuldade de utilizar garfo.

Colher e garfo ja eh coisa de restaurante chique, sofisticado. E naturalmente que em restaurante simples do tipo PF (Prato Feito, que aqui na India seria a famosa tali), nao se tem nada, simplesmente come-se so com a mao. Nao se esqueca que aqui eh INDIA. Quem gosta de diversos talheres sao os franceses!!

Pedro: Alguem me mandou um email com um video do “Presidente Molusculo” como voce escreveu. So nao chorei de tanto dar risada porque no fundo nao acho graca alguma, fico ofendida e humilhada por ter um prsidente falando asneiras a nivel internacional. Ele dizendo a cidade de Pelotas “so sabe exportar viado”, foi triste pois ficou claro a raiva e a rixa nordestina dele, com o povo do sul do Brasil. Lamentavel.

Madalena: Sim existe um video com o Lotus Temple que inclusive ja postei aqui no blog. De uma busca no Indiagestao com a palavra lotus que voce o encontrara. O Lotus faz parte de TODOS city tours de Delhi.

Sonia de Portugal: “Será que um dia a sociedade indiana vai abraçar o lema amais os outros como amais vós?”

Creio que depois de 5 mil anos de cultura/civilizacao indiana ja sabemos a resposta a esta pergunta; ate porque isto eh coisa de cristao e aqui nao nao eh um pais cristao. Aqui eles gostam mesmo eh de queimar os cristaos vivos dentro das igrejas.

Belatrix, Lady: Aqui na India ninguem tem tandor em casa, a unica pessoa que tinha 1 tandor em casa era o Bill Clinton quando era presidente dos EUA.

NAO fazemos bolos e coisas assadas na India pois nao temos forno. A comida cotidiana indiana eh somente refogada, frita ou cozida na panela de pressao como o rajma.

Certa vez tentei fazer um bolo no microondas mas ficou duro como uma rocha e nunca mais me arrisquei.

Só porque uma dúzia de excelentes gurus nasceram aqui na Índia, isso não a torna um país espiritualizado.

Om Shanti

4 comentários:

  1. "Por que os bercos indianos sao suspensos???????"
    Não seria para balançar a criança? =|

    ResponderExcluir
  2. Bom... acho q os berços indianos são suspensos por dois motivos: 1)Para deixar as criancinhas longe dos bichos rastejantes; 2) Para embalar melhor os anjinhos num soninho gostoso...
    Ah e esse berço com o cesto de vime está super-fashion!! Gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Hum, essa eu acho que eu sei: para não serem comidos pelas ratazanas! Tomara que eu esteja errado.

    ResponderExcluir
  4. Que nojoooooo essa da fralda e do berço!!!! As assaduras e impetigos devem ser generalizados!!!
    Eu vi fraldas descartáveis nos mercados, o povo classe média não compra? Ou só os estrangeiros e ricaços?
    (como esses pobres bebês devem feder, meu Deus!)

    ResponderExcluir