2 de setembro de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje é dia de respostas.

Os resultados das últimas enquetes ficaram assim...

Vc tem coragem de beber agua do rio Ganges?

Sim = 6%
Nao = 94%

Joana: Como é para um indiano decidir ser swami, uma vez que as mulheres sao tao atraentes por serem obedientes e fieis etc? A familia apoia? Eles conseguem em geral manter o celibato ou tem problemas como no ocidente de muitos padres terem familias escondidas? os swamis lidam bem com as mulheres ou se afastam, ignoram elas?

Swami aqui eh coisa seria, nao tem tanta putaria como ai no ocidente nao. So cerca a minoria nao segue o celibato, o resto adora ser celibatario visto que para eles mulher eh algo sujo e infeior.
No geral as familias nao apoiam de inicio nao, so depois de algum tempo eh que acabam respeitando e aceitando.
para ser swami leva-se diversos anos ..... eh como judo que tem cintos (faixas) de diversas cores ate chegar a faixa preta que eh a ultima de todas.

Cleo: Teremos aí as nações dos GAYS?

Temos ja faz tempo Cleo.... mas nao tenho NADA contra eles, prefiro um homem gay limpo, educado e respeitador dos animais e meio ambiente do que um machao nojento, fedorento que maltrata animais, mulheres e criancas!! Prefiro mesmo!!!

Sexualidade pra mim nao importa, o coracao e as boas acoes vem sempre em primeiro lugar segundo minha filosofia e tenho muita sorte e felicidade de ter amigos gays absolutamente maravilhosos, verdadeiros seres humanos, gente honesta e cabeca que amo muito.

Rose: vc ja sofreu assedio sexual? Sim

qual a maneira mais segura de fazer turismo na india? excursao 5 estrelas

qual a media salarial de um indiano classe media? 35 mil rupias por mes

vc sofre preconceito ai? Sim

Cassiano: Os cristãos, na sua bondade franciscana, vão-se deixando matar até que um dia as coisas fiquem mais fortes e então talvez acordem para a realidade.

Temo que este dia nunca chegue pois afinal ja sao 2008 anos desde que Jesus aqui veio....

O meu apoio incondicional a essa paulista valente!

Nunca me pensei como valente e sim como uma pessoa indignada e inconformada com certas coisas. Algum dia te conto sobre as 2 pedradas que levei na rua em Calcuta, mas ainda nao eh momento...

Cris: 1- Há comunidades evangélicas em toda a Índia, digo, em Nova Delhi, Mumbai, Chennai, Bangalore...? SIM Você já viu alguma? SIM
2- Como os evangélicos sobrevivem na Índia? De modo quieto, sem alarde
3- É verdade que no Kerala as comunidades evangélicas não vivem sob a ameaça dos extremistas hindus? As ameacas sao menores (menor grau) pois ha mais cristaos.
4- A maioria dos evangélicos não chega a 1% da população??? Bem menos que isso.
5- Muitos dos evangélicos são de classe muito baixa e a maioria é dalit? Em portugues claro, a maioria eh pe rapada, dalits e classes bem baixas. Como a sociedade de castas
hindus NAO permite melhorias de posicao social, a unica oportunidade de “subir” na vida eh chutar o pau da barraca, ou seja, desistir de ser hindu e virar cristao, visto que no cristianismo “todos sao iguais”.

Juliana Costa: a roupa ideal eh um jeans NAO muito apertado e uma camiseta solta (nada de baby look) que seja cumprida e cubra a bunda e a “perseguida” de cor escura. NAO use nada de cor verde escura ou laranja. Use uma camiseta preta, marrom ou cinza. Nao se esqueca de um bom chinelo pois eh um tal de poe e tira sapato....

Sonia: os bebes usam pulseiras, tornozeleiras e correntinhas para ficarem enfeitados e bonitos segundo a cultura indiana.

A pintura na cara com kajal tem a mesma finalidade (enfeite) embora a pintinha preta do lado da cabeca seja para protecao e afastar o olho gordo (mau olhado / evil eye).

Juliana e Lakshimi: os olhos da atriz Ashwarya sao claros mesmos. Ja vi alguns indianos de olhos claros hummmmmmmmmm ;)

Ela eh linda mesmo e nunca fez plastica e NAO faz ginastica, detesta!!!

*****

Hoje venho te pedir algo muito especial.

Como vc ja sabe minha amiga Patricia que era casada com um indiano, faleceu no mes passado (julho) e o Binay, seu esposo esta criando o pequeno Constantino.
Ele queria MUITO que Tinozinho fosse criado como brasileiro pois estes eram os planos da Patricia.
Binay fala portugues, mas aqui na India nao ha nada em portugues. Assimsendo, se voce tiver livrinhos de estorias infantis usados, do seu irmaozinho, filho ou priminho, voce poderia doa-los ao pequeno Constantino.
Qualquer coisa infantil de origem brasileira eh MUITO bem-vinda e importante. Livrinhos, fitas k-7 ou CDs com musicas de ninar e musicas infantis, revistinhas de colorir, bandeirinha do Brasil, bonezinho do Brasil, tudo verde-amarelo, enfim, qualquer coisa que possa ajudar este pai desesperado a realizar o sonho da Patricia e criar o
Tinozinho como um verdadeiro brasileiro!!!!

Vc ajuda???????? Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

O endereco para envio eh o seguinte:

Mr. Binay Das

A-17, Block -'B'. Kamala Garden. 140, Ho Chi Minh Sarani.

Calcuta - West Bengal

700 061

India


Só porque uma dúzia de excelentes gurus nasceram aqui na Índia, isso não a torna um país espiritualizado.

Om Shanti

5 comentários:

  1. Meu ex namorado indiano tinha os olhos mais verdes que eu já vi!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,

    Obrigada pelas dicas das roupas.

    Agora fiquei curiosa do pq em não poder usar o verde escuro e o laranja. Tem algum significado ?

    Bjs
    Juliana Costa

    ResponderExcluir
  3. Essas celebridades indianas são realmente muitos bonitas e charmosas não se sabe se são bonitas de coração e espírito também.

    Cleo

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, tudo bem ?

    Conheçi seu blog há poucas semanas, e gosto muito dele...

    Em dezembro eu vou para Calcuta, pois será minha festa de noivado.

    Tenho um sobrinho de 04 anos e ele tem muitos livros e brinquedos brasileiros e eu adoraria poder ajudar a esta familia.

    Será q em Dezembro ainda ele aceita?

    Beijos Grandes e espero conhece-la pessoalmente

    Caso vc possa, por favor me escreva: Marizely@hotmail.com

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra posso mandar tudo pro Tinozinho..Minha amiga esta vindo do Brasil,pois moro em New York,e ja vou pedir pra trazer os presentinhos.Sera um grande prazr fazer isto..Ja anotei o endereco..
    bj
    M.Inez

    ResponderExcluir