14 de setembro de 2008

Entrevista a Folha Online

Namaskar

Como voces estao com dificuldade para abrir o link da Folha Online,

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u444662.shtml

Estou transcrevendo abaixo a entrevista.

Ataque a área nobre preocupou brasileira radicada na Índia
DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online

A professora, tradutora e psicanalista Sandra, 44, afirmou à Folha Online que pelo menos um dos atentados ocorridos neste sábado na Índia ocorreu em uma área freqüentada por estrangeiros.

"Foram ataques simultâneos, em áreas diferentes, e eu ia no mercado hoje. É uma área mais nobre de Nova Déli e nunca teve explosão por aqui antes", disse ela, que desde 1999 mora na Índia.

Ela, que mora a cerca de 1,5 km do mercado, afirmou que a região é muito freqüentada por brasileiros e estrangeiros em geral, por ser a área mais nobre de Nova Déli.

"Geralmente as explosões ocorrem em mercados populares, que concentram um número maior de gente".

Brasileiros
Sem conseguir dormir, Sandra conversou com a reportagem durante a madrugada na Índia. Ela coordena um grupo de brasileiros na país e afirmou que, logo após saber dos atentados, telefonou para conhecidos para saber se estavam bem.

O grupo conta com 84 brasileiros, que são de diversas cidades indianas, segundo a tradutora. Pelo menos 10 estão bem e três não foram encontrados.
"Como é madrugada aqui, vou tentar e ligar amanhã", afirmou Sandra. Ela não fez todas as ligações sozinhas, por meio de uma rede de contatos, as pessoas informaram com quem haviam conversado.


7 comentários:

  1. Sandra estou chocada com esta informação, com toda barbaridade que você sempre escreve e nos conta, agora mais esta brutalidade.
    Amiga querida fico preocupada com vc, seu marido, amigos, enfim aos inocentes que estão em perigo.
    O que posso dizer?
    Rezo por vcs...
    E gostaria que vc pudesse voltar pra cá com seu marido tb...

    beijos

    ResponderExcluir
  2. San querida, Deus te salvou realmente. Nossa mae...mil beijos, OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei sabendo de uma forma estranha, um contato meu na india que me falou o que havia acontecido. Sei que nessa terra existe muita desigualdade, ainda sinto quando assisto a dor de ver os avioes sendo jogados nas torres gemeas. Talvez o ataque seja uma alusão ao que aconteceu no EUA. Ou apenas mostrar que podem tirar as vidas de inocentes, com o intuito de se dizerem poderosos. Talvez até mesmo a lei do retorno, mataram cristãos e agora sofrem o mesmo fim. É dificil de entender a falta de respeito com a vida humana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra,
    tem três meses que acompanho o Índiagestão e agora estou ligadissíma à notícias que rolam sobre a Índia. E quando soube desse ataque em Nova Dehil, confesso que lembrei de ti......graças a Deus não te aconteceu nada e com tua família. Pode contar com minhas orações, pessoas como você, excelente, de tamanha sinceridade, não merecem passar por isso.....nem que seja de um tantinho de longe.....Jesus guarde a ti e teu marido nesse país em que o amor já esfriou em muitos a muito tempo.....infelizmente.....não é essa a imagem que passam da Índia para nós brasileiros, cheia de preconceitos e ataques que matam inocentes.....passam uma farsa......você e tantos outros, brasileiros e indianos, inocentes, não merecem esses loucos dos carambas..............
    Beijos da sua mais nova postadora de comentários.
    Camila Moraes
    take care....

    ResponderExcluir
  5. Dear Sandra,
    I heard the "Jihad whatever" in India claimed responsability for the atacks; these people, they're always behind every evildoing in the world! God saved you, that's for sure; take care, luv, GladysMcL

    ResponderExcluir
  6. o que eles pretendem com estes ataques na India ?
    Tem haver com separatistas Kashmira?

    Sandra espero que voçe esteja bem.

    Sónia de Portugal

    ResponderExcluir
  7. O Senhor deve gostar muito de vc mesmo!!

    ResponderExcluir