19 de setembro de 2008

Cama de Corda





Namaste

Na postagem de ontem sobre o berco indiano eu escrevi o seguinte: "Como colchao eh algo recente na India, pois aqui ainda se dorme no chao em esteiras ou em cama de corda..."

Resolvi colocar para voce hoje umas fotos da cama de corda indiana.

Em ingles temos uma expressao que diz: "sleep tight". Esta expressao veio justamente das camas de cordas.

Durante o dia a acorda eh afrouxada para que a madeira da cama nao envergue. A noite aperta-se a corda novamente para se poder deitar. Por isso quando uma pessoa diz que esta indo dormir, a outra pessoa diz; "sleep tight"

Quando eu lecionava eu explicava tudo isso para meus alunos. Minhas salas eram sempre cheias. Que saudades....


Incredible India!

Om Shanti

Um comentário:

  1. San querida, Sinceramente esta cama nao me parece ruim, acho ate interessante. O que me incomoda realmente aonde quer que eu va eh sempre O CHEIRO. POR ISSO GOSTEI DO POST DO BANHO DE RUA DE CALCUTA!!! DETESTO SUJEIRA E PORCARIAS. Bjs OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir