22 de agosto de 2008

Rio Gânga


Namaskar

Cerca de 30 mil corpos sao cremados e jogados no rio Ganges (chamado Gânga aqui na India) por ano. Aproximadamente 3 mil corpos não cremados por ano (e que servem de alimento para os aghoris) sao encontrados flutuando no rio.

Segundo padroes internacionais se 500 ou mais bacterias de coliformes fecais sao encontradas em 100 mililitros de agua, esta agua eh considerada inpropria para banho.

Agora tente advinhar quantas bacterias de coliformes fecais sao encontradas por mililitro de agua na parte superior do Gânga que eh supostamente a mais limpa???

Chute....

60 mil.

Conforme o rio segue seu curso e os indianos vao defecando em suas margens, ao chegar quase no final (na desembocadura/delta) a quantidade de coliformes fecais por mililitro d’agua eh de 15 MILHOES.

Fonte:

http://www.economist.com/world/asia/displaystory.cfm?story_id=11751397

O mais interessante eh ver os indianos bebendo a agua do Gânga, escovando os dentes, usando a agua para fazer comida, lavar roupa, tomar banho etc.

Hoje em dia tenho certeza que o Gânga deva ser realmente sagrado, se nao o fosse, como explicar o fato dos indianos nao adoecerem ao tomarem sua agua fetida?

Incredible Gânga!

Om Shanti

8 comentários:

  1. nossa haja estomago ou melhor intestino,.. se tem isso na agua imagina dentro deles
    aiiiii

    ResponderExcluir
  2. Credo, meu pai, quanta sujeira na margem deste rio. Pensei que ele fosse sagrado, mas ja vi que nao eh nao.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. O corpo já está acostumado....Mas mesmo assim não consigo calar-me:
    -ecaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. nossa mãe!
    isso me fez lembrar o dia que meu indiano me disse: "os indianos podem nadar no Ganges que não ficam doentes, VOCÊ ficaria" hauheuhauha

    ResponderExcluir
  5. Os indianos devem ter um sistema digestório muito desenvolvido ou feito de ferro!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu explico o fato dos indiano não adoecerem ao tomar água do Rio Gânga...fiz uma consulta prévia ao Dr. Hirada, ele explicou que os indianos durante o tempo desenvolveram uma bacteria(boa) capaz de isolar qualquer bacteria (ruim)de seu sistema imonológico... taí a explicação do porque somente eles não adoencem ao tomar água desse rio que para nós tem alta contaminação.

    ResponderExcluir
  7. San querida, Voce que pensa que nao sao doentes....Quantos anos vive um indiano em media??? Bjs, OM SHANTI Lana.

    ResponderExcluir
  8. nossa o rio tiete entao pra eles e fichinha...
    bjos Rose

    ResponderExcluir