12 de agosto de 2008

Rakhi


Repassando...

Câmara de Comércio Brasil-India com o apoio do Consulado General da Índia organiza '' Dia do Rakhi '' (Dia dos irmãos e irmãs) no dia 16 de agosto de 2008 das 09h30 até 12h. Todo são convidados.

Para maior informacoes, por favor visitem o website http://www.indiaconsulate.org.br/arquivos/Flyer%202.pdf
atenciosamente,
Consulado Geral da India
Sao Paulo

O que me chamou a atencao eh que aqui na India o Rakhi eh so o dia do irmao, NAO existe o dia da irma (coisas de sociedade machista), mas o consulado da India ai em Sampa ja se modernizou e acrescentou as irmas na comemoracao. Gostei!

Va, participe, tire fotos e depois escreva para o Indiagestao contando como foi.


.

3 comentários:

  1. Olá
    Gostaria de dizer que conheci o blog há pouco tempo, ainda não consegui ler tudo, hehehe, mas aos poucos vou xeretando...Confirmei minha participação no Rakhi day aqui em Sp, depois se quiser posso contar como foi, o que eu achei de tudo ok?Até pq vai ser uma primeira impressão mesmo,nunca participei de nenhum evento desse tipo e apesar da vontade tb nunca visitei o país.
    Ah, acabei de ler aqui um comentário de que os homens indianos nunca falam a verdade, etc...não posso deixar de falar que talvez eu conheça um dos (poucos?) que são sinceros...foi o primeiro com quem eu tive contato via internet(tirei a sorte grande?)e talvez pq é uma relação de sincera amizade, onde a confiança foi sendo adquirida, muitas das coisas ruins sobre a Índia que eu li aqui, ele já tinha me contado antes, e com riqueza de detalhes (e muitas vezes com mta tristeza tb pelas coisas serem como são).Enfim, não poderia deixar de comentar num blog sobre a Índia sem mencionar meu profundo carinho por esse indiano maravilhoso, que é o meu irmão de coração e a razão inicial do meu interesse pelo país.
    Beijinhos e pretendo voltar aqui mais vezes :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Achas se o dote deixasse de existir na India os pais indianos amariam mais as suas filhas?
    O aborto selectivo diminuiria?

    xao
    Sónia de POrtugal

    ResponderExcluir
  3. Its one of the fabulous festival in India!!

    Shantaram

    ResponderExcluir