29 de agosto de 2008

Hari Puttar



Namaskar

Warner processa produtora indiana por filme de 'Hari Puttar'

Os estúdios Warner Bros, que produzem os filmes da série Harry Potter, estão processando a empresa produtora de cinema indiana Mirchi Movies pelo filme intitulado Hari Puttar - A Comedy of Terrors.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, a Warner Bros afirma que o nome do filme indiano é muito parecido com os da série do bruxinho.

"Nós iniciamos recentemente os procedimentos contra as partes envolvidas na produção e na distribuição de um filme intitulado Hari Puttar", disse à The Hollywood Reporter a porta-voz da Warner Bros, Deborah Lincoln.

"A Warner Bros valoriza e protege os direitos de propriedade intelectual", afirmou. "No entanto, é nossa política não discutir publicamente os detalhes de qualquer processo litigioso em andamento."

Há informações de que o caso irá a julgamento em Mumbai, onde fica a sede da Mirchi Movies.


Microchip secreto

Hari Puttar tem estréia prevista para 12 de setembro na Índia.
O filme, dirigido por Rajesh Bajaj e Lucky Kohli, conta a história de um menino de 10 anos de idade que se muda para a Inglaterra com seus pais e acaba se envolvendo em uma batalha por um microchip secreto.

Hari é um nome comum na Índia, e Puttar significa filho em Punjabi.
"Nós registramos o título Hari Puttar em 2005 e é uma pena que a Warner tenha decidido iniciar um processo tão perto da estréia do filme", disse à The Hollywood Reporter o representante da Mirchi Movies, Munish Purii.

"Eu não acho que nosso título tenha qualquer semelhança ou relação com Harry Potter", completou.
Há duas semanas a Warner Bros anunciou que a estréia do novo filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, foi adiada em oito meses, para julho de 2009.

Incredible India!

Om Shanti

Um comentário:

  1. Harry Potter é mais sagrado para a Waner do que Cristo se duvidar. Há uma explicação satisfatória para o nome do filme e a história, em suma, não parece ser nenhum pouco parecida com HP, exceto o fato de se passar na Inglaterra.

    ResponderExcluir