10 de julho de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje é dia de respostas.
***
Elci: O trem-caminhao e o caminhao-trem sao usados para manutencao e vigilancia. Eles nao tem intinerario, so os funcionarios eh que podem usa-los para fins operacionais.

Chris-buzios: A policia indiana fiscaliza SIM as estradas para poder pegar suborno dos caminhoneiros e assim complementar os parcos salarios que recebem. Eu, ja vi um policial correndo atras de um caminhao para pegar 10 rupias, ou seja 40 centavos de Real !!!!!!!
Os indianos tem maior quantidade de glandulas sudoriparas e exalam forte cheiro corporeo. Alguns tomam banho com sabonete e usam talco e desodorante, mas a maioria pobre NAO tem agua em casa e portanto nao tem como se lavar e muito menos dinheiro pra comprar sabonete.

Belatrix: SIM, esta eh a realidade atual dos transportes na India. A unica excessao eh Delhi, por ser a capital, mas entre as 18 horas e as 20 horas os onibus ficam apinhados de gente se pindurando nao somente pelas portas como tambem pelas janelas!!!!

Paulita portuga: Pois eh, vc mesma viu e ate fotografou estes caminhoes super lotados que temos aqui na Incredible India e eh justamente por isso que as estradas estao todas esburacadas – excesso de peso.

Rose: O virus HIV atinge mais as camadas mais baixas por enquanto.
Existem diversos jornais online aqui na India, em diversas linguas, veja esse por exemplo: http://www.anandabazar.com/
As noticias sao pouco manipuladas, o jornalismo indiano eh bastante grotesco, eles adoram colocar fotos e imagens de pessoas mortas, sangrentas, doentes etc.

Adam: Om Shanti NAO significa Oh Xente! Hehehehehehehehe Ela eh uma expressao que deseja PAZ, seria como dizer: “a paz esteja convosco” ou “a paz de Deus”.
A explicacao do significado mais profundo do Om fica para uma futura postagem.
O portugues de goa, India, voce pode ouvir aqui na India em Goa! Hehehehehehe ;)

Quanto ao Ratha Yatra de Sao Paulo: Agradeco muito ao Fabio e o Alipio que responderam a minha pergunta sobre o Ratha Yatra de Sao Paulo ser em Janeiro ao inves de Julho. TODAS as respostas me pareceram corretas mas por puro romantismo e crenca religiosa prefiro a explicacao do Fabio, ela fez mais sentido para mim, embora o fato de ser feriado dia 25 de janeiro na cidade de S. Paulo com certeza deva ser o motivo principal. Ja imaginou parar a Av. Paulista durante um dia util!!!!!!!!!!!

Alipio: A saude mental aqui na India funciona exatamente conforme a reportagem do menino que ficou preso 14 anos num toilet com menos de 1 metro e meio de tamanho.
Se nem a saude das pessoas ditas normais funciona aqui, imagine a dos doentes mentais!!!
No geral eles sao levados a curandeiros tantricos que os amarram e batem neles sem do nem piedade a fim de retirar o mau espirito de seus corpos. MUITOS morrem durante o acoite, principalmente as criancas e mulheres por serem mais frageis.

Opine!
A secao de Respostas deve ser:
  1. Semanal
  2. A cada 10 dias
  3. Quinzenal

7 comentários:

  1. A secção de respostas devia ser 10 dias .
    xau
    Sónia de Portugal

    ResponderExcluir
  2. Acho que o ideal mesmo seria que ela fosse semanal, para não passar muito tempo, mas depende do seu pique, Sandra! Haha... de repente 10 dias é um bom meio termo mesmo.

    Om Shanti Om

    ResponderExcluir
  3. Acho que a seção de respostas deveria ser de 10 dias... Adoro a seção de respostas, aprendo um montão de coisas que não me ocorrem perguntar...

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o pessoal..10 dias ta otimo..
    E voce ja esta bem de saude?
    bj

    ResponderExcluir
  5. Tu desmistificas a Índia muito bem.
    nesse ano dos 510 anos de Vasco da gam a Índia.

    ResponderExcluir
  6. Aaahh, fala sério, Sandra... já q perguntou vou responder, tem q ser semanal! Eu adoro isso!!

    ResponderExcluir
  7. Sandrinha,

    Eu tôm fazendo escola! Já convenci um de que Om Xanti quer dizer Oh Xênti! Essa expressão foi levada pelos cearenses dekasseguis que migraram para Goa para fazer sushi.

    Beijos,


    Julio/Nephita

    ResponderExcluir