22 de julho de 2008

Gandhi Nunca Recebeu um Nobel



Namaskar

Voce ja parou para pensar e se perguntar por que Mahatma Gandhi que foi o maior pacifista de todos os tempos NUNCA ganhou nenhum Premio Nobel da Paz?????????????????

Voce sabia que ele foi indicado 5 vezes para concorrer mas nunca conseguiu vencer?

A resposta patetica esta neste link http://www.thedailystar.net/story.php?nid=46777
(em ingles), mas resumindo - ele nunca venceu por pura POLITICAGEM. O que na verdade ja era de se esperar.

Mesmo sem vencer nenhum premio Nobel, Gandhi foi, eh e sempre sera reconhecido pela grande massa como o maior lider pacifista do mundo. E eh isso o que importa!!!

*********




Neste exato momento esta havendo um debate para saber se Nelson Mandala deve receber o status de Mahatma, assim como Gandhi.

Voce cre que Nelson Mandela merece ou nao o titulo de Mahatma (Grande Alma) ???

Om Shanti

4 comentários:

  1. Com todo o respeito que Nelson Mandela merece, ele não pode ser considerado um Mahatma.

    Em primeiro lugar que este é um título dentro da cultura indiana, e não africana, lá ele poderia ser aclamado com outro título que tentasse denominar a sua grandeza humana.

    O premio Nobel para Mandela eu considero justo, mas Gandhi está bem mais além.

    Jesus também não veio a este mundo para receber títulos e homenagens humanas, representou seu papel e by.

    Deixou o teatro continuar a exibir suas cenas felizes e tristes, Ele afirmou : Eu não sou deste mundo.

    Em nada se consegue diminuir a grandeza de um Avatar como Jesus, e nem de um Mahatma como Gandhi.

    Gandhi não veio a este mundo para ser admirado,deixou um ensinamento provado com sua própria vida.

    Pequenezes,e mal entendidos até de sua própria gente não vão em nada diminuir a sua grandeza naqueles que compreenderam a sua real grandeza além das aparentes representações deste mundo de fantasias.

    Yogananda ensina que quando focamos em um instrumento que desafina, perdemos a beleza de toda a apresentação da orquestra.

    Se fosse por muitos indianos, teriam tirado todos os bens dos muçulmanos ,matado todos os homens, roubado suas mulheres e crianças, deixado todos morrerrem de fome e frio, até porque não aceitam o fato dos párias escaparem da escravidão das castas dentro do islamismo.

    O problema do Paquistão não foi Gandhi e sim Muhammad Ali Jinah, considerado o pai da nação paquistanesa, que através de um egoísmo sem precedentes, exigiu que ou dividiam a India ou seria a guerra civil.

    Quyando começou a matança de ambos os lados Gandhi se colocou ao lado das minorias como sempre o fez, e mesmo sendo hindú de origem não se considerava mais patrimonio da nação, sua alma navegava no Oceano Infinito, além dos pequenos conceitos de pátria.

    Exigiu com sua própria vida em greve de fome que o governo indiano entregasse ao Paquistão o dinheiro que o mesmo bloqueara,e que havia sido alvo de acordo durante a emancipação deste.


    Um dia, a humanidade compreenderá a verdadeira mensagem que Gandhi deixou para as futuras gerações.Sempre foi assim na história da humanidade.

    Nesta era de ignorancia espiritual não espero que nem a sua mensagem nem a de outras gigantes sejam compreendidas por todos.

    Porque não perguntam a Mandela se ele quer, e merece este título?

    Creio que todos já sabemos a resposta. Mandela é um homem sábio e humilde.

    Claro que não concordo com extremistas de quaisquer nacionalidade, mas não são apenas os islamicos que tem este tipo de pessoas, os indianos,os ocidentais, asiaticos, latinos, enfim ninguém pode atirar pedras como disse Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sandra!!!
    Acompanho o Indi(a)gestão há um bom tempo, mas nunca poestei - nem sei porque...

    Mas esse negócio de Nobel da Paz não vale muito... afinal, muitas matam mas ganham e outros que simplesmente praticam o bem nada ganham!
    Vai entender...

    ResponderExcluir
  3. Quem estiver mais interessado em tentar descobrir quem foi mais perverso e cruel com o próximo durante a divisão da india, leia o livro "Esta Noite a Liberdade".

    Um relado escrito de forma imparcial por um reporter, dos momentos dramáticos que envolveram a independencia da india e a sua violenta divisão.

    Talvês assim possamos compreender um pouco melhor o porque alguns indianos consideram Gandhi um traidor, e há uma estátua do mártir no Paquistão,ou porque foi um indiano que o matou, e não um muçulmano, porque eu não posso considerar nesta situação os islamicos mais cruéis que os Sikhs.

    O Guru Nanak fundador da seita Sikh enquanto viveu conseguiu manter juntos hindús e muçulmanos como seus discípulos.

    Quando morreu, ao redor do seu corpo discutiam quase se agarrando as duas facções que divergiam do modo a realizar os ritos fúnebres, se queimar o corpo ou enterra-lo.

    Foi quando o grande Guru realizado em Deus, voltou ao corpo e se levantou no meio da polêmica, e disse: "Não discutam, dividam meu corpo em dois, uma parte cremem, e a outra enterrem".

    Daí voltou a deitar-se. Quando levantaram o véu que cobria o corpo, encontraram um ramalhete de flôres, que dividiram e seguiram cada qual o seu rito fúnebre.

    Assim agem os homens divinos, e assassinando agem os homens mortais.

    Om Shanti

    ResponderExcluir
  4. Ghandi não precisa de Nobel dos homens, porque já recebeu o Nobel da paz divina.

    ResponderExcluir