8 de julho de 2008

Aranha Humana


Namaste

Jamuna e Ganga, irmas siamesas de Calcutta sao chamadas de “The Human Indian Spider”, ou seja, “A Aranha Humana Indiana”.

As pessoas as chamam de aranha humana pois elas nao podem andar em pe, mas sim com todos os membros, o que basicamente faz com que pareca com um aracnideo.

Nao sei porque esta noticia mexeu muito comigo. Apesar de morar na India desde 1999 ainda tem muitas coisas que me afetam, como a falta de respeito por estas duas meninas que sao 2 seres humanos!!

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

7 comentários:

  1. San querida, Voce nao sabe como essa noticia mexeu tanto com voce??? Essas pobres meninas nasceram com esse problema horroroso!!! Deformadas...Ai meu Deus proteja esse povo! OM SHANTI, Lana.

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Pobrezinhas. Nascer com esse problema e ainda serem chamadas de aranha humana.

    ResponderExcluir
  3. Sandrinha, pessoas com deformidades sempre mexem com nosso lado mais humano... recentemente ví na livraria FNAC um livro de fotografia chamado "FREAks" e mostra como pessoas com diferentes tipos de deformidades ganhavam a vida se expondo em circos americanos, isso na década de 20 e 30. No final ainda vendiam suas fotos (por isso existem esses registros). Algumas até ficaram ricas (imagine o sucesso desses circos), sustentaram suas famílias ou compraram sua liberdade (sim, alguns eram escravos!). Acho que é próprio do humano, sei lá...

    ResponderExcluir
  4. Oi

    acompanho o seu blog já a muito tempo. Adoro, parabéns!

    sobre o post: é impressão minha ou o numero de gemeos siameses na India é mais alto que no resto do mundo? Me lembro da menina com 2 rostos, agora estas duas e um outro caso que foi operado a pouco tempo nos EUA...

    A falta de respeito é enorme mesmo, principalmente quando as mistificam.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra....porque na Índia há tantas pessoas que nascem deformadas? Realmente choca a gente!!!
    Deus tenha misericódia desse povo!

    ResponderExcluir
  6. eu achava que pessoas com algum tipo de deficiencia na Índia eram tratadas como "super-star" mas, como vc disse sobre "falta de respeito" vejo que eu estava enganada. Discriminação não é exclusividade do Brasil né...

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Realamente, Por que tantas pessoas com deformidades nascem na India, a mulher mais alta, uma mulher de 70 anos q dá a luz a gêmeos, aranha humana,menina com dois rostos, o menor alterofilsta, menor adolescente!
    Meu Deus!
    O que ocorre????

    ResponderExcluir