30 de junho de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje é dia de respostas.

O resultado da última enquete ficou assim...

Vc ja indicou o Indiagestao a alguem?
Sim, a um colega de servico = 12%
Sim a um amigo = 56%
Sim a um parente = 14%
Sim, aos meus alunos = 4%
Nao, nunca indiquei = 14%

Fiquei muito feliz em ver que a maioria nao eh egoista e gosta de compartilhar o que eh bom com os outros. :) Brigaduuuuuuuuu!

***
A resposta do What is isso? Eh a seguinte:

Esta eh uma barraca de venda de flores NATURAIS para diversos propositos. As flores servem para:
  1. Enfeitar os cabelos das mulheres indianas
  2. Colocar na cabeca dos noivos (dos homens) no dia do casamento
  3. Para colocar no pescoco dos noivos. (Eles trocam as guirlandas de flores 3 vezes, um colocando no pescoco do outro)
  4. Para levar ao templo para cerem abencoadas e depois colocadas nas imagens de deuses/as e fotografias de falecidos
  5. Enfeite de maquinas, automoveis, onibus etc.
Estas barracas de flores vendem flores para todas as ocasioes :)

Assim sendo, as respostas corretas foram da: Elaine Rodrigues, Cristina, Vera, Yaya, Margarete Cicolin, Andreia Tyrie e Lucia Claudia. Parabens meninas inteligentes!!!!!!
E como sempre, nao tivemos nenhuma participacao masculina, pois homem morre de medo de errar e “dar fora” hehehehehehehe

***
Jose Mourinho: Não precisa ser em banco pra trocar dinheiro. Em alguns lugares há boas casas de câmbio, sendo a mais famosa a Thomas Cook. E é absolutamente possível sacar dinheiro através de cartão bancário, em qualquer caixa eletrônico (ATM)

Ibirah: A imagem colhida por Pisco Del Gaiso, e publicada na Folha de S. Paulo, em 16 de dezembro de 1992 eh de uma índia guajá amamentando um filhote de porco-do-mato. Pelo que se sabe, os filhotes de alguns animais selvagens que ficam órfãos são levados para a tribo, e criados comos filhos legítimos.

Re: Conheco 2 casos de indianos hindus casados com mulheres brasileiras mais velhas. Indiano quando gosta, CASA!
Quanto a mandar sms do Brasil para a India sei que isso eh possivel pois recebi um da Agnes mas nao sei como se faz pois moro na India.

Belatrix: Nossa, fico tao feliz que vc esteja gostando das postagens sobre instrumentos musicais indianos. Depois que fizer a compilacao por favor me envie uma copia.

Paula portuga: Porque será que apenas os homens costuram. existe alguma explicação para isto? Homens na costura e mulheras nas obras!!!!! Não há aqui qualquer coisa de diferente.
Em primeiro lugar Paulita, sinto muitas saudades suas, te admiro muito minha amiga! Respondendo a sua pergunta: Os homens costuram e as mulheres trabalham na construcao civil pois a sociedade indiana eh machista e como os homens indianos nao sao tolos, escolheram os servicos mais faceis para si e jogaram nas costas das mulheres os servicos mais brutos e pesados.
Um outro motivo eh porque as mulheres indianas NAO usam roupas costuradas, somente enrolam-se em um longo tecido de 6 metros chamado Sari. Por muitos anos foi assim e portanto nao havia necessidade de costureiras para as mulheres. Agora que esta comecando haver necessidade, os homens ja tem tradicao e monopolia no mercado.

Marcia: Como o hinduísmo encara essa matança (de fetos femininos), quando tantas religiões pregam o não matar?
Eu sei somente de tres pessoas aqui na India que pregavam a nao violencia e o respeito pelos fetos e bebes femininos. Um foi Mahatma Gandhi que pregava a nao-violencia de modo geral, mas foi assassinado por um hindu (e NAO por muculmano como muitos pensam).
A segunda foi Madre Teresa de Calcuta que dizia: “nao matem as menininhas, traga para mim que eu cuido” e realmente ela cuidava!! Que trabalho humanitario infinitamente maravilhoso que fez esta mulher num lugar tao violento como a India.
E a terceira foi a Primeira-Ministra Indira Gandhi que horrorizada com a matanca de meninas resolveu impor o controle da natalidade e assim como Gandhi, tambem acabou sendo assassinada.
O Hinduismo acredita na imortalidade da alma e na reencarnacao. Assim sendo, o aborto eh legalizado aqui na India, ou seja eh permitido por lei e nao eh visto como assassinato de alminhas inocentes. Ate porque se a alma nunca morre (eh imortal) nao ha como mata-la!! Morre-se hoje, renasce-se amanha e assim a coisa vai.....

Anonimo: A Bíblia diz que "os filhos são herança do Senhor"(Salmos 127 Vers. 03). Como podem fazer isso com a herança que o Senhor Deus lhes enviou?
Simples, aqui NAO eh um pais cristao e a biblia nao tem a menor importancia.

Gladys: Os indianos gostam de trocar os nomes das cidades, ruas, avenidas, estados etc. Pois querem esquecer seu passado sob o julgo da dominacao britanica e voltar as raizes, ou seja, aos nomes originais de ANTES dos britanicos.
Quando os britanicos aqui chegaram tiveram muita dificuldade em aprender os nomes indianos e assim resolveram rebatizar com nomes mais sonoros e faceis para eles pronunciarem.
Ate mesmo os nomes proprios dos indianos eles modificaram. 

Margarete Cicolin: Claro que o garoto vendedor muda ate os gestos ao falar linguas diferentes. Eh bom que todos saibam que os indianos TODOS tem uma capacidade enorme de aprender linguas estrangeiras. Esta eh uma das boas qualidades deles.

Anonimo: Quando as pessoas usam os trilhos para defecarem elas limpam so com a mao esquerda e quando chegam em casa ou no riacho mais proximo lavam a mao so com agua.
Enfermeira = Irmã: eu fiz a seguinte pergunta na postagem do dia 25 de junho. Por que na India as enfermeiras sao chamadas de “sister” que ingles significa “irmã”?
A Lana, a Adriana e o Cassiano acertaram a resposta. A resposta do Cassiano foi tao boa que tomo a liberdade em reproduzi-la aqui.
Eu acho que sister=irmã vem dos tempos antigos quando as enfermeiras eram religiosas irmãs da caridade. Não havia hospitais do governo nem particulares, tudo era da Igreja, hospitais, escolas, etc
Resposta perfeita Cassiano e aproveito para acrescentar que as Santas Casas de Misericordia fizeram um trabalho exemplar. As irmãs de caridade, ou seja, as freiras, faziam de coracao para ajudar ao proximo e nao como atualmente que se faz so por dinheiro.
Aqui na India as melhores escolas e faculdades continuam sendo as cristãs. Onde os hindus se acotovelam para tentar arrumar uma vaga para os filhos.

Rose: Quanto ao video do menino se batendo no festival de Ganesh em Poona, saiba que eh a propria mae que teve a “brilhante” ideia. Eh ela que toca o tambor para chamar a audiencia.

Cleo: Os filhos cuidam dos pais na velhice SIM, mas das maes...... mae eh mulher e mulher aqui na India voce ja sabe neh! No geral leva-se a velha para Varanase (Benaras) e larga-se ela la para que morra a beira do rio Ganges.
A delegacia do Idoso aqui em Delhi registrou um aumento de 100% nos casos de tortura e abandono de idosos de 2007 ate agora em 2008. Imagine so no resto da India com mais de 1 bilhao e 200 milhoes de habitantes.......
BUNDA: A bunda eh realmente de um touro; o touro de estimacao do deus Shiva, e eh comum encontra-lo nos templos hindus aqui na India, portanto os que acertaram foram: Alipio, Cris, Marteom.
E qual eh o nome do touro de Shiva???? Essa que acertou foi o Erick Schulz que sabe tudo sobre hinduismo. O nome do touro de estimacao do deus Shive eh NANDI.

Veja na foto eu sentada ao lando do Nandi. Nao sei porque mas ADORO ele!!!
Na pergunta sobre a bunda os homens participaram mais que as mulheres hehehehehe ;)

OM SHANTI


.

10 comentários:

  1. Affff.. Errei feio hauhauahua!!! Pensei que fossem flores de plástico, são tão certinhas no tamanho que achei que fossem feitas num molde. Ê lerdeza!!!!! Já vi tantos filmes com casamentos, mas mesmo assim fiquei bestando.
    Essa sua foto com Nandi ficou muito show. Me aguarde!!!!Beijão, Sandrissima

    ResponderExcluir
  2. Resposta para anonimo:Os imigrantes indianos que vivem Reino Unido tb em Portugal, por vez são comunidade bastante conservadoras`.
    Os filhos de imigrantes indianos por vezes namoram Às escondidadas pessoas fora da sua comunidade sem os pais saberem.

    Se voçê já foiapresentada aos pais do seu namorado indiano então deve estar descansada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra!
    Sou leitora de seu blog a muito tempo, gostaria de agradecer pelas informações sobre esse país tão interessante, e gostaria também de comentar sobre um vídeo que postou a alguns dias, sobre os monges brigando. Na verdade aquilo não é uma discussão da forma como nós conhecemos, de briga, mas sim uma prática filosófica comum na doutrina do budismo tibetano, onde dois monges se colocam em um duelo dialético teórico. Aquele "bater de palmas" no vídeo, é justamente quando o monge faz ao outro uma pergunta que desafia a lógica do cotidiano. É um exercício!
    Um monge brasileiro (monge Michael Roach) explicou mais sobre esse "duelo" no programa do jô uma vez, mas infelizmente não achei no youtube!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nossa !!!

    Este blog, anda muito rápido para a minha velocidade, quando entro, tenho sempre que voltar algumas matérias, pois é noticia que não acaba mais.

    Ando tendo problemas para acessar os videos, pois na empresa adotamos o Linux, e é bem diferente, as vezes não funciona direito com outros sistemas.

    Adorei a explicação da Sandra, sobre os ensinamentos de Jesus O Cristo, definidas por Paramahansa Yogananda.

    Um dia nós também não teremos mais sede querida sister.

    Gostei de saber que os indianos são amigos dos democratas, pois eu também prefiro o pessoal dos democratas, republicano cheira a encrenca, se o Maluf fosse americano ele seria republicano, dá prá encarar ?

    Vejo aquele pessoal do Sul, mais tradicional, mais caretão como republicanos.

    Legal esta analogia do Obama com Hanumam, quem sabe ele é uma encarnação do mesmo, ou uma manifestação ?

    Enganam-se aqueles que pensam que Obama é pacato, Hanumam, foi um grande guerreiro de causas santas, assim como Sri Rama, e Sri Krishna.

    Que Deus, os Avatares da India, e o Senhor Jesus, protejam Obama em sua missão no mundo como o lider da mais poderosa potencia da Terra.

    Om Shanti

    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Sandra
    Como fica a Lei do karma em relação ao aborto dos fetos femininos,
    Indianos não pensam n aLei doKarma quando têm esta atitude em relação aos fetos femininos.
    Sónia de Portugal

    ResponderExcluir
  6. San queridona, Essa foto da india amamentando um porquinho eh simplesmente FANTASTICA!!!! OM SHANTI, Lana.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sandrinha,

    Bigada pela resposta.

    Também te admiro muito e as saudades são imensas. espero ainda termos oportunidade para nos vermos um dia.

    Joka grande desta amiga que não te esquece P.

    ResponderExcluir
  8. To boba ne! Acertei, mesmo antes de ir a India sempre admirei a cultura e ter visto a confeccao dessas guirlandas ao vivo e acertar a resposta e vc ter me dado nota 10! Barbaro! Obrigada! AMEI!!!!!!VC SIM E UMA MULHER MUITO INTELIGENTE!Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  9. hi digitei errado meu blog ai ta o certo!!!!!!KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Olá Sandra e amigos, eu esqueci de falar que em alguns templos e alguns NANDIS enormes que existe na Índia, dá sorte tocar scroto do TOURO, alguns textos dizem que tocar no scroto é bom para a fertilidade tmb ..... Se essa moda pega no Brasil, já temos dança do Creu, imagina dança do NANDI ... risos ..... Beijos a todos ....
    Namaskaram ....
    Erick Schulz

    ResponderExcluir