25 de junho de 2008

Noticias



Namastê

Em 1857 Joseph Cayetty inventou o papel higiênico que era vendido as escondidas nas farmácias pois as pessoas sentiam-se envergonhadas ao comprar. Papel higiênico macio apareceu em 1932 e o papel higiênico colorido só em 1957, mas não na Índia :(

Aqui na Índia como você sabe, uma minoria de pessoas usa papel higiênico e o ‘toilet’ são os trilhos dos trens ou o capinzal. Por isso mesmo é deveras interessante que tenhamos aqui um museu de toilets!!!! Isso é que é uma terra de contrates!!

Quando vier a Delhi não deixe de visitar o SULABH MUSEUM OF TOILETS que fica na Sulabh Bhawan, Mahavir Enclave, Palam Dabri Marg. Aberto de segunda à sábado das 10h00 as 17h00.
***
A senhora Besi Devi de 90 anos de idade, da vila Bhetinalla que fica a 100 km de Shimla, casou-se com Pratap Singh de 50 anos de idade.

O fato dela ser viuva e de ser 40 anos mais velha que o marido é que casou espanto pois isso ainda é um grande tabu por aqui.


***
As donas de casa indianas estão topando tudo por dinheiro.

Elas estão posando nuas em escolas de pintura, alugando a barriga para casais sem filhos, sendo voluntárias para testes clínicos etc.

Posar nua aqui em Delhi paga o equivalente a 100 Reais por 4 horas sem se movimentar.
Alugar o útero para parir filhos de outras pessoas é mais lucrativo, paga cerca de 8 mil reais.

Fazer artesanato é coisa para as mulheres do interior, as das cidades grandes estão descobrindo outras fontes lucrativas de dinheiro. A Índia é espiritualizada eh passado. Aqui agora quem fala mais alto eh o poder do dinheiro!!




.