16 de junho de 2008

Retrospectiva: Jan. - Jun. de 2008

 Fragus, importador


 Jonatha Desiam, calçadista


 Ananda Jyoti, musico e tabladista


Ibira Machado, geografo

Namaskar

Este ano de 2008 tem sido bastante interessante e tem me proporcionado muitos aprendizados e apesar de estarmos somente na metade (16 de junho) diversos fatos significativos ja ocorreram e gostaria de compartilha-los hoje com voce.

■ O Indiagestao esta servindo de fonte segura de pesquisa para a proxima novela da Globo Caminhos das Indias, que sera escrita pela novelista Gloria Perez.

■ A minha querida amiga Liz que morava aqui na India foi embora e agora mora na China. O mesmo ocorreu com meu amigo Jonatha; mas em compensacao o Marco veio morar em Agra, sujeito simpatico, alegre e divertido.

■ Dia 22 de Janeiro, a Gloria Perez reproduziu em seu blog minha postagem sobre as mulheres indianas que alugal suas barrigas para casais sem filhos. Gloria escreveu: “Encontrei a notícia no blog da Sandra Indiagestão, que é uma exelente fonte para quem quer saber mais sobre a Índia.”

■ Em janeiro coloquei no Indiagestão um bom resumo da autobiografia de Benazir Bhutto – Daughter of the East.

■ Dia 26 de Janeiro, a Gloria Perez reproduziu em seu blog minha postagem sobre o casamento de uma menininha indiana com um cão.

■Fui entrevistada pelo Entrevistando Expatriados, veja o link: http://expatriados.wordpress.com/2008/02/07/da-terra-da-garoa-a-terra-de-gandhi/#more-16

■ Conversei pelo telefone com a Katarina, Marcia e Adriana que posteriomente escreveram depoimentos para o Indiagestao.

■ Conheci pessoalmente figuras especiais como o Ibirá Machado (que escreveu diversos depoimentos para o Indiagestao); o Erick Schulz (diretor do Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala); o musico e tabladista Ananda Jyoti e a pesquisadora da FGV, Bianca Medeiros.

■ Dia 6 de Fevereiro, a Gloria Perez colocou em seu blog minha explicacao sobre o video do bebezinho indiano brincando com uma cobra.



■ Dia 18 de Fevereiro, a Gloria Perez reproduziu em seu blog meu video sobre o limpador de orelhas indiano, que nomeei de Orelhicure.



■ Ainda em fevereiro ganhei uma linda capa para o meu livro Rudraksha Terapia – a Terapia Iogue das Sementes Sagradas da artista e design grafica Carolina Teruya.


■ Dia 13 de Março, a Gloria Perez reproduziu em seu blog um trecho da minha postagem sobre Casamento India.

■ Dia 31 de Março, a Gloria Perez escreveu em seu blog o seguinte: “Uma curiosidade: aqui no Brasil, ainda que ignorado pelos costumes, o dote vigorou no código civil até 2003. Encontrei o texto da lei no blog da Sandra.”

■ O portugues Rui me contactou propondo que o Indiagestao participasse do Postas do Oriente http://postasdooriente.blogs.sapo.pt/1984.html Eu aceitei e fiquei lisonjeada com o convite.

■ Comecei uma longa serie de postagens no Indiagestao sobre instrumentos musicais indianos, que ainda nao acabou...

■ Dia 28 de Abril, a Gloria Perez reproduziu em seu blog meu video sobre Pratos ecologicos descartaveis, feitos de folhas de plantas.


■ Abri o blog RESPEITO A NATUREZA www.respeitoanatureza.blogspot.com no dia 18 de maio.

■ Dia 29 de maio passei por duas cirurgias como voce pode ler na postagem anterior, mas estou me recuperando bem e portanto hoje, dia 16 de junho, comforme o prometido o nosso querido blog Indiagestao volta a ativa :)

Paz e Luz para todos!

Om Shanti


.


7 comentários:

  1. Muuuuuuuuito booooooooooom ter você de volta menina! Já estava com saudade.
    Beijos M.

    ResponderExcluir
  2. Ai que honra ter feito parte de momentos peculiares deste ano... pois eu digo o mesmo em relação ao meu ano de 2008, que já é inesquecível na minha vida... :D

    Om Shanti, Shanti, Shanti...

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra !
    Você está uma gracinha nas fotos... alegrinha que só !!!

    Um beijo
    Lakshmi

    ResponderExcluir
  4. Fantastico o que podemos obter da vida quando nos abrimos para receber a todos e a tudo com otimismo, amor, solidariedade e alegria de viver.

    Tenho certeza que esperimentaras muito mais!

    Jai Guru,
    Fernando.

    ResponderExcluir
  5. E de agora até o final do ano com certeza mais acontecimentos significativos serao relatados aqui, heim? :)
    Bom te ver bem!!!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. E ESQUECeU DE DIZER QUE CONQUISTOU UM MUNDO DE CORAÇÕES
    AMUUUUUUUUUUUUUUUUUUU TU.
    BJS
    TAtti
    * (esqueço minha senha de evz em quando)

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm te amuuuuuuuuu!!! :-)

    Que susto essas cirurgias!!! Agora chega!! Saude total ate o ano de 2100!! Ou entao o que sera de nos todos, fas e amigos??

    Muito bom saber que vc esta bem!!

    All the best, Sandrinha!! Cuide-se!!

    Bjs,

    Yaya

    ResponderExcluir