12 de maio de 2008

Tampura






Esta eh a segunda postagem de uma pequena serie que preparei para voce sobre Instrumentos Musicais Indianos.

Esta serie tem por objetivo somente mostrar-lhe as imagens e nomes de alguns instrumentos musicais indianos, muitos dos quais estao caindo em desuso. Os indianos ja nao mais se interessam em aprender a toca-los.
Os jovens querem agora somente instrumentos eletronicos e computadorizados.

Vejas as imagens deste tradicional instrumento musical indiano e caso haja interesse, por favor procure maiores informacoes na Internet.

Gostaria de apresentar hoje para voce um instrumento musical indiano chamado TAMPURA.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

2 comentários:

  1. Hi Sandrinha!
    Não me canso de ler o blog... é uma delícia! O jeito que vc escreve é muito cativante.
    Ví o clip com as comidas indianas... parecem muito apetitosas rssss, mas como não dá para saber o que é, fiquei imaginando... hummm carne...hummmm doce de leite...hummm vegetais gratinados..rssss só não consegui deixar de perceber como eles tocam com as mãos os alimentos! (coisa normal quando cozinhamos em casa, mas em lugares que vendem comida no Brasil, quase não se vê mais os cozinheiros/vendedores sem luvas ou acessórios) e não conseguia parar de pensar também : ei! vc pegou na comida com a "mão esquerda"!!!!! rssss

    Sandra, na sua opinião, os indianos que se casam com as brasileiras acabam ficando "abrasileirados" ou as mulheres é que ficam mais "indianizadas"?
    Vi umas fotos de uma brasileira no casamento indiano dela... ela estava deslumbrante!!! Toda coberta de jóias e enfeites e com um piercing vistoso no nariz.. pele super branca e parecendo uma deusa hindu!! Imagino que o marido estava se sentindo "o tal", afinal ela estava realmente linda! Mas no dia a dia, como não manter a "brejeirisse" brasileira? O choque das culturas deve ser forte, principalmente em uma sociedade tão machista como a indiana.

    Um grande beijo!!!!
    vera fellipin

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Meu nome é André Luiz Krause, moro em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, uma cidade a mais ou menos 170 kms da capital Pôrto Alegre.
    Tenho acompanhado a apenas algumas semanas o seu trabalho de divulgação do que é realmente a Índia. Gosto muito de viajar e desde muito tempo venho sonhando em um dia conhecer este país. Principalmente visitar/assistir ensinamentos de Satia Sai Baba. Tinha lido e visto alguma coisa em filmes sobre Gandhi e realmente estou muitíssimo surpreso com a total falta de higiene das pessoas por aí. Se não tivesse lido suas impressões creio que teria um grande baque quando viesse a fazer uma visita a Índia.
    Como também tens mostrado, há várias coisas boas e bonitas na Índia.
    Quero deixar aqui os meus parabéns pelo belíssimo trabalho que estas apresentado a todos aqueles que querem aprender.
    Muito O B R I G A D O.
    Um grande e forte abraço aqui dos pampas gaúchos
    André Luiz Krause

    ResponderExcluir