6 de maio de 2008

Postas do Oriente

Namaste


Postas do Oriente http://postasdooriente.blogs.sapo.pt/ é uma criacao do portugues Rui que decidiu reunir em um unico lugar todos os blogs em portugues que tratam sobre algum pais do oriente.

Se voce estiver fazendo alguma pesquisa sobre algum pais do oriente consulte antes o Postas do Oriente.

Se voce nao sabe ingles e quer saber mais sobre o oriente consulte o Postas do Oriente pois ele reune somente blogs escritos na lingua portuguesa.

Veja o que o Rui escreveu sobre nosso querido blog Indiagestao http://postasdooriente.blogs.sapo.pt/1984.html

O Postas do Oriente tem como único propósito atrair a atenção do mundo lusófono para com o ainda por muitos desconhecido mas cada vez mais influente continente asiático.

Para tal fim reúne e divulga neste espaço um conjunto de blogs escritos na língua portuguesa de autores que se encontram a residir em paragens orientais ou ainda aqueles cujas temáticas se centram essencialmente nesta zona do planeta.

Utilizando como ferramenta o Google Reader, apresenta como principal funcionalidade a disponibilização de uma lista actualizada em tempo real dos links das últimas 50 actualizações dos blogs constantes da selecção do Postas do Oriente.

Om Shanti

2 comentários:

  1. Olá Sandra, leio o seu blog todos os dias, curto muito saber sobre outros países.
    Gostaria de saber sobre as diferentes castas de pessoas na Índia como vivem, por exemplo: um indiano empresário que mora em Malabar Hill, tem a sua empresa em Mumbai, tem os mesmo costumes de outros indianos mais pobres? Jeito de comer, usar o banheiro, estudos, passeios, casa, apartamento, namoro dos filhos, namoro em público, tipo de diversão, ah e também gostaria de saber sobre religião, você conhece algum indiano cristão, evangélico, algum templo evangélico ou local que se fazem cultos evangélicos?
    Viver em Nova Dheli e diferente de Mumbai? Por que?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Como Portugal tem uma ligação histórica com a Índia, da viagem de Vasco da Gama a índia em busca das especiarias, o Lusíadas é um exemplo disso.

    ResponderExcluir