21 de maio de 2008

Agua em Agra


Namaskar

O Marco Zimmer, brasileiro que trabalha em Agra, a cidade da famosa tumba Taj Mahal presenciou uma situacao que seria inusitada no Rio Grande do Sul, seu estado natal, porem que eh algo bastante corriqueiro aqui na Incredible India.

Marco estava no autorickshaw (riquixa movido a lambreta) quando o "motorista" do autoriquixa parou uns minutos para reabastecer, ou seja, ele foi tomar agua pois no verao de 43 graus nao tem quem nao sinta sede.

Enquanto o Marco ficava sentado no riquixa esperando o homem beber agua ele ficou observando a cena inusitada e ficou sem saber o que era mais sujo: a senhora idosa que enchia os toneis de agua com uma mangueira velha; a mao do "motorista" do riquixa que nao se deu ao trabalho de lavar antes de ir jogando agua com uma caneca e ir tomando a agua da mao; os toneis onde esta a agua ou a propria agua!!!!!

Impressionado, Marco pegou sua camera e tirou uma foto. Veja ai acima a foto da situacao inusitada vivida por este gaucho na cidade do Taj Mahal.

Colaborou: Marco Zimmer

Foto: Marco Zimer

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

2 comentários:

  1. Sabe Sandra, eu te admiro e vejo que você é uma mulher forte, de garra e tem um interior lindo - sou sua fã e repito isso milhões de vezes se necessário e uma das coisas que admiro muito em você é você se abrir, se expor - não sei lidar com isso.
    Olha, não esquecemos de vocês em nossas orações - sempre oramos pelo Swapan e saiba que temos certeza que vai dar tudo certo - todos os sábados pela manhã meu marido se reune com um grupo de amigos e eles cantam, tocam, conversam e depois oram uns pelos outros e as pessoas fazem "pedido de oração" (é muito legal, já fui algumas vezes) e há pelos menos umas 8 semanas que vocês têm recebido orações do grupo.
    Tenho visto as postagens sobre os instrumentos. Não tenho escrito mais por falta de tempo, porém todo dia dou uma passadinha.

    Obrigada por me ouvir, Sandrinha. Deus te abençoe sempre e te conserve assim, tão humana e tão sensível e forte ao mesmo tempo. Amo você, linda.
    Beijão da Cris

    ResponderExcluir
  2. oi sandra, gosto muito de acompanhar o teu blog. sempre estou lendo a respeito da vida na Índia.
    Os temas são super intrigantes e reais, acho que em todos os lugares encontraremos as contradições ...
    Nao conheço a índia, quem sabe um dia ...
    no momento estou muito envolvida com um rapaz de Agra, médico e muito agradável ...
    é por isso que sinto curiosidade em saber mais da vida de um indiano e o valor que eles dão para a sua religião e para as mulheres que nao são indianas.

    Muito obrigada sandra por este belo blog.
    te desejo muita paz e saúde.
    abraços fraternos
    jessica.

    ResponderExcluir