12 de abril de 2008

Presidente indiana chega ao Brasil neste sábado


Presidente indiana chega ao Brasil neste sábado

da France Presse, em Nova Déli

A presidente da Índia, Pratibha Patil, visitará o Brasil a partir deste sábado para reforçar as relações entre os dois países, anunciou o ministério das Relações Exteriores indiano.

A viagem também levará a presidente indiana ao Chile e ao México, que ao lado do Brasil são os três sócios mais importantes da Índia na região, segundo Nalin Surie, alto funcionário da chancelaria.

"Apesar das distâncias geográficas, a interação entre Índia e estes países está crescendo muito rápido", explicou à imprensa.

O Brasil é o maior sócio comercial da Índia na América Latina.

O comércio bilateral superou três bilhões de dólares e a meta é chegar a 10 bilhões em 2010, segundo anunciou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma visita a Nova Déli em junho do ano passado.

Brasil e Índia também são parceiros em outras áreas, como nas reuniões da Organização Mundial do Comércio (OMC), dentro do G8 e na ONU, lembrou Surie.

Esta será a primeira visita ao exterior da presidente Patil desde que foi eleita em julho. Ela será acompanhada por muitos empresários indianos.

Depois do Brasil, Patil visitará México e Chile, nesta ordem.

"Esperamos assinar pelo menos dois acordos em cada país" concluiu Surie.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/

Pratibha Patil, que vem visitar o Brasil em primeiro
lugar dentre todos os outros países!

Colaborou e comentou: Mauricio Kanno

Incredible Pratibha Patil!

Om Shanti

Um comentário:

  1. rsrs, valeu a referencia à notícia que te enviei! achei mesmo que fosse interessar ao seu blog!

    nao sei se tb tinha ido no e-mail q te mandei meu comentário que publiquei no meu blog, a respeito das mulheres chefes de governo:

    "Vejam só que mulheres... Depois de Michelle Bachelet no Chile, Cristina Kirchner na Argentina, temos ainda Pratibha Patil, na Índia... que vem visitar o Brasil em primeiro lugar dentre todos os outros países!"

    ==

    aliás, hj estive no Centro Cultural Hare Krishna Vrinda, em SP, onde pude pela primeira vez conhecer um lar assim...

    ResponderExcluir