20 de fevereiro de 2008

Respostas

Namaskar

Hoje eh dia de respostas!

Conhecimentos Gerais 4: Essa foto mostra os saquinhos que contem nada mais que sementinhas, principalmente erva doce, que os indianos adoram comprar pra ficar mascando. Tem alguns que sao com sabores diversos, coloridos e algumas tem tabaco. Eh facil encontrar em todos os lugares que voce for e os saquinhos sao jogados no chao.

Conhecimentos Gerais 5: Essa foto mostra um banheiro indiano ocidentalizado, embora nem tanto. A estrutura de metal nada mais eh que uma mangueirinha acoplada para lavar as partes intimas com a ajuda da mao esquerda. Observe a torneira ao lado. Basta liga-la para limpar-se. Nada de papel higienico!

Conhecimentos Gerais 6: A Tati acertou na mosca o funcionamento dessa alavanca. Copiei e colei o que ela disse: "Explico: como o 'rickshaw' parece uma moto com uma casinha por cima, deduzi que o funcionamento do motor foi preservado (ou invertido - pois na moto empurra com o pé e no carinho puxa com a mão)." Ou seja, aquela alavanca serve para dar a partida no motor do autoriquixa, simples assim.

Sidney: Nossa, que bacana saber que seu amigo de Portugal ficou sabendo sobre a radio Esoterica atraves do Indiagestao. O Blog Indiagestao eh o blog sobre a India mais lido tambem em Portugal.

Mirella: Muito obrigada por informar que o Indiagestao foi citado no famoso blog de viagens do Ricardo Freire. Fiquei muito feliz em saber!

Marcia: Na verdade, os filmes indianos de Bollywood exploram tanto a imagem masculina quanto a feminina. No caso do ator Hrithik Roshan, o que aconteceu eh que ele se tornou um icone de Bollywood por seu corpo malhado e flexibilidade ao dancar as famosas cenas de danca dos filmes. Entao tanto as mulheres sao apaixonadas por ele, quanto os jovens tentam copia-lo.

Eugenia: Em todas as cidades na India que voce for havera vacas nas ruas. Nas zonas rurais elas sao consideradas bichos de estimacao e, nas grandes cidades, nada mais sao que resquicios dessa cultura. No entanto, como nao ha capim nas cidades pra elas pastarem, acabam comendo o lixo do chao.

Mari: No videozinho viamos uma rua de Goa com indianos mesmo. A diferenca de Goa eh que ela sofreu colonizacao portuguesa, o que fez com que muito da cultura mudasse e ficasse mais ocidentalizada. Por isso as mulheres nao usam o sari.

Jose: Eu sinceramente espero que o sexo em troca de remedio seja feito com camisinha. Mas pelo que conheco da India, e estou aqui ha 8 anos, tenho grande desconfianca que seja sem camisinha mesmo e inclusive que eles tambem tenham AIDS.

Cintia: Para encontrar filmes indianos eu recomendo entrar na comunidade Amo o Cinema Indiano (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5656205), pois ha pessoas que podem fornecer esses filmes no Brasil, via correio. Caso tenha internet de banda larga, tambem da pra fazer download de varios filmes. Nao espere legendas em portugues, no maximo havera em ingles, se tanto.

Luciana: Os precos dos Saris variam muito e tem para todos os gostos e castas da India. Os mais simples custam umas 200 rupias (10 reais) e os mais elaborados, com bordados e pedrarias para casamento, chegam a custar ate 100.000 rupias (5.000 reais). Mas eh muito comum encontrar saris para festas, por exemplo, em torno de 40.000 rupias (2.000 reais).

Sobre o carro Tata Nano: Eu reconheco que o Nano eh um feito da engenharia automobilistica que conseguiu fabricar um carro de quatro portas por um preco popular. No entanto, eu, particularmente, creio que este carro nao seja adequado para um pais super populoso como a India e com um trafego tao caotico. Alem de piorar ainda mais o transito, ja que muita gente que nao tinha carro vai compra-lo, a poluicao do ar vai ficar muito mais grave.

Joao: Sim, existem brasileiros casados com indianas, mas eh minoria.

Tita: Quanto a cirurgia plastica, por enquanto apenas os atores e atrizes de Bollywood aderiram. Nem mesmos os grandes empresarios ainda nao ligam pra isso por aqui.

Andyzinha: Sim, sim, na India tem barata para todos os gostos, embora haja menos das voadoras. So que elas aparecem mais no verao, como no Brasil.

Um comentário:

  1. Sabe, San, o que eu estava pensando ontem a noite?
    Nao tem uma foto, uma reportagem, um filme indiano que eu nao me lembre de vc!
    Tudo que érelacionado a India, me lembra imediatamente de vc!
    8-))
    viu como vc é lembrada!

    beijao prá ti!


    angela

    ResponderExcluir