26 de novembro de 2007

Respostas & Pontos de Vista

Namaskar

Quanto a Sai Baba: Cheguei a conclusão que a frase “os fins justificam os meios” se aplica neste caso perfeitamente.

Não importa que ele se utilize de truques de magica para cativar sua audiência, visto que o que importa eh que ele consegue despertar nas pessoas o que ha de melhor nelas.
O Indiagestao usa a verdade/realidade e linguagem fácil e direta para cativar seus leitores, cada um usa o “Gimmick” (macete publicitário) que julga mais conveniente.

O que acho bonito eh que os devotos do Baba são geralmente ocidentais do bem, gente boa, coração aberto, cheios de fé, pessoas doces, etc. Eh isso o que importa para mim. Já conheci alguns destes devotos que vem pra ca visitar o ashram do Baba e ate o momento gostei muito de todos eles.
Em contrapartida conheci duas pessoas devotas do meu próprio Guru (Paramahansa Yogananda) que me roubaram literalmente. Fui fazer um chá e quando voltei, cadê minha placa em madeira com o símbolo sagrado do Om?????? Triste, mas eh verdade :(

Quanto ao Paquistão: Sempre que algo começa errado, sempre dará errado; disso não tenho duvidas. O Paquistão foi um pais que nasceu errado, que foi criado do egoísmo, separatismo, ódio, da falta de compreensão e acima de tudo da ganância do Sr. Jinnah. Tudo porque ele queria ser Primeiro Ministro, queria polir seu ego. Mas a lei bumerangue eh implacável e ele juntamente com seu ego faleceram em 1948 e pouco aproveitou no seu cargo tão sonhado de Primeiro Ministro.
O sofrimento do povo indiano na época da separação eh indescritível e os filmes indianos ‘pegam leve’ no tema pois eh mexer no vespeiro. Os filmes Gadaar e 1947 Earth ainda tem coragem de mostrar um pouco do ocorrido. A verdade eh que islâmicos, hindus e sikhs, TODOS sofreram muito só pela ganância sem limites do Sr. Jinnah que insistiu na divisão da Índia em Paquistão e Hindustao.
Dito isso, resta entender a conturbada historia política/militar do Paquistão. Desde sua criação em 1947 o Paquistão não viu ainda nenhum Presidente ou Primeiro Ministro terminar o seu mandato. Tanto civis como militares um sempre puxou o tapete do outro e os golpes de Estado se sucedem um após o outro. Paz política eh uma coisa que nunca houve no Paquistão. A insegurança e a instabilidade fazem parte constante da historia desta jovem nação.

O Paquistão eh um pais extremamente complicado de se governar devido ao altíssimo grau de corrupção, a brutal discrepância socio-economica, a falta de educação e cultura, a segregação sexista e principalmente devido aos diversos grupos terroristas que se propagam pelo pais como fogo na mata seca.
Por ser um pais de maioria islâmica, multiplique todos os problemas por 10 pois a religião pesa muito por lá.
Após fazer meus próprios estudos a respeito cheguei a seguinte conclusão: O Paquistão, NAO esta pronto para a democracia.

Não da para lidar democraticamente com grupos terroristas como o Taliban e a Al-
Qaida. E o problema eh que não existe somente estes grupos, eh inacreditável a quantidade de grupos terroristas naquele pais. O Paquistão eh atualmente o berço do terrorismo no mundo.
O Paquistão corre um grande risco de tornar-se uma nação autocrática como o Irã, uma naco regida por terroristas extremistas e radicais. E o pior eh que o Paquistão possui bombas e armamentos nucleares. Tudo o que os terroristas querem eh por suas mãos criminosas no poder nuclear paquistanês.
Já pensou os terroristas de posse de ogivas nucleares????????????????????????
Só quem vive aqui, vizinho deste pais de doidos eh que sabe do perigo que corre! Por isso mesmo digo e repito, O Paquistão, NAO esta preparado para democracia. No momento eh muito mais seguro ter o governo na mão dos militares com o exercito cuidando do arsenal nuclear.

Cleo: Sim o Indiagestao eh lido por indianos.
Sim alguns falam português pois a JNU ensina português, assim como o centro cultural de Portugal.
O governo não alega nada, nunca da satisfação se fecham ou reabrem os blogs e websites das pessoas. Eh uma coisa ditatorial devido a forte lei de censura que temos aqui. Tem blog que ate hoje não foi reaberto pelo governo.
Agora esta esfriando aqui. Chega a 12 graus a noite e 25 durante o dia.

Sónia: As leis que proíbem ou não o abate das vacas são estaduais, ou seja, cada estado decide se a vaca pode ser morta ou não. Infelizmente aqui na capital eh proibido :(

Cleo: Tem quase tudo aqui na Índia da lista que vc fez, mas as pessoas não compram e não usam, vivem como antigamente, no passado. Só uma minoria se utiliza desses itens mencionados por vc.
Os indianos NAO usam talheres, comem só com a mão direita. Já escrevi diversas vezes sobre isso antes.

As mulheres indianas praticamente não dirigem e quando o fazem eh um horror pois lhes falta pratica.
Não se usa biquíni e nem maio na praia, entra-se no mar de sari !!!
Não se abraça pessoa do sexo oposto em publico na Índia.
Os homens andam na frente e as mulheres e crianças atras.
O casamento indiano tem validade na Índia.
OM Shanti OM

10 comentários:

  1. Oi Sandra

    Tenho a mesma opinião que vc com relação aos devotos do Sai baba que conhecí até hoje, tenho alguns amigos que são, e são relamente pessoas ótimas, mas já conhecí de tudo também, inclusive do nosso caminho, mas realmente nunca conhecí uma experiencia do tipo que relatou envolvendo pessoas seguidoras de Paramahansa Yogananda.

    Claro que quem estã em um caminho espiritual está buscando a cura, a visão espiritual,senão não estaria trilhando um caminho, já conviví com muitos devotos de vários caminhos e sempre agente se dá de cara as vezes com algo novo,

    Muito estranha este relato seu, as pessoas que agem assim, em verdade não sairam do lugar ainda, não são praticantes de nenhum caminho espiritual, são,como garrafas de limonada vazias, tem apenas o rótulo.

    Sinto por vc, e por eles, mas são coisas que sómente a lei do karma explica

    Abração

    OM Shanti

    Em Março vamos querer bolo !

    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,

    Peço desculpas pela concorrencia, mas apenas para confirmar que no Brasil acontece também coisas as vezes piores do que na India, pois aí é por ignorancia mesmo e aqui, qual será a desculpa?

    A questão da situação das mulheres nas prisões agora está se ampliando para cinco estado do Norte e Nordeste.,

    E ninguém sabia certo ?

    Como dizia John Lennon na canção:

    "Womam is the niger of the World".


    Abração

    Om Shanti

    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra
    Como sempre respostas claras, que não nos deixam dúvidas.

    Eu só gostaria de acrescentar que as mulhres usam saris e os homens, sim os homens indianos tão zelosos do pudor, tomam banho de mar de cueca e se for branca, um tanto transparente quando molhada.... sem problema... achei tão estranho isso numa cachoeira,frequentada por turistas, casais e famílias indianas em Goa !

    Um beijo
    Lakshmi

    ResponderExcluir
  4. Falando sobra o Paquistão

    Para mim não faz muito sentido fundar um pais tendo por base a religião.
    Já viu ter que viver num estado onde não há clara separação entre estado e a religião´.
    Na Inglaterra muitos emigrantes radicais islamicos não aceitam a constituição , os tribunais civis,querem que a Inglatera torne uma republica islamica , com a sharia law

    ResponderExcluir
  5. Há um facto curioso sobre Jinnah que é de que a sua única filha parece que preferiu viver na India .

    Outra coisa esperemos no Ocidente não começem adoptar a lei da Sharia.

    Sónia de Portugal

    ResponderExcluir
  6. Sandroca, não é por nada, não, até porque não gosto de fazer isso... mas você disse que infelizmente as vacas não podem ser mortas em Delhi... só pra te cutucar, mas oras, porque podem matar vacas pra nos alimentar se podemos viver sem elas e um artista não pode de jeito nenhum matar um cachorro de fome? Pra mim, vida é vida, seja a minha, seja a sua, seja a do cão, seja a da vaca, ninguém tem o direito de arrancá-las, não...
    Om Shanti Om

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sandra.... Achei muito bacana seu depoimento sobre Sai Baba, pois ele mesmo diz atualmente que seus devotos são sua mensagem.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. San querida,
    Acho otimo o MUNDO saber dos absurdos que acontece em todos paises islamicos, COMECANDO PELOS MAUS TRATOS COM AS MULHERES. Om shanti, Lana.

    ResponderExcluir
  9. Namaste

    continu-o dando uma olhadela no seu blog.... é mesmo interessante!!
    As suas imagens são mesmo incriveis, quem diria que a India é mesmo
    assim...

    Parabéns pelo seu blog excelente!!


    Um abraço e boa continuação
    Jeremias

    ResponderExcluir
  10. Olá querida Sandra,

    Tudo bem?
    Comprei alguns livros que vc falou no site (A distância entre nós e paíxão Índia). Não consegui encontrar nehum da Tasmila (que pena, pois gostaria de ler algum deles).
    Ah... eu gostaria de perguntar algumas coisinhas, pois no livro usam algumas palavras em hindi (ou outro idioma daí). Posso?
    Continuo sendo uma admiradora e leitora (assídua) do blog!!!

    Cláudia,

    OM SHANTI

    P.s.: Continuo brincando com o Tigu virtual ....

    ResponderExcluir