22 de novembro de 2007

Ação de Graças


Namaskar

Hoje eh dia de Ação de Graças, um dia muito importante para mim pois tenho muito a agradecer.

Deus tem sido extremamente generoso para comigo e sou grata a Ele por tudo!

Fiquem agora com algumas palavras de Mahatma Gandhi.

Om Shanti

As enfermidades são os resultados não só dos nossos atos como também dos nossos pensamentos.

*

Satyagraha - a força do espírito - não depende do número; depende do grau de firmeza.

*

Satyagraha e Ahimsa são como duas faces da mesma medalha, ou melhor, como as duas cades de um pequeno disco de metal liso e sem incisões. Quem poderá dizer qual é a certa? A não-violência é o meio. A Verdade, o fim.

*

A minha vida é um Todo indivisível, e todos os meus atos convergem uns nos outros; e todos eles nascem do insaciável amor que tenho para com toda a humanidade.

*

Uma coisa lançou profundas raízes em mim: a convicção de que a moral é o fundamento das coisas, e a verdade, a substância de qualquer moral. A verdade tornou-se meu único objetivo. Ganhou importância a cada dia. E também a minha definição dela se foi constantemente ampliando.

*

Minha devoção à verdade empurrou-me para a política; e posso dizer, sem a mínima hesitação, e também com toda a humildade que, não entendem nada de religião aqueles que afirmam que ela nada tem a ver com a política.

*

A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.

*

O erro não se torna verdade por se difundir e multiplicar facilmente. Do mesmo modo a verdade não se torna erro pelo f ato de ninguém a ver.

*

O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente, que há no mundo.

*

O Amor e a verdade estão tão unidos entre si que é praticamente impossível separá-los. São como duas faces da mesma medalha.

Só podemos vencer o adversário com o amor, nunca com o ódio.

*

A única maneira de castigar quem se ama é sofrer em seu lugar.

*

É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior.

*

Unir a mais firme resistência ao mal com a maior benevolência para com o malfeitor. Não existe outro modo de purificar o mundo.

*

A não-violência é a mais alta qualidade de oração. A riqueza não pode consegui-Ia, a cólera foge dela, o orgulho devora-a, a gula e a luxúria ofuscam-na, a mentira a esvazia, toda a pressão não justificada a compromete.

*

Foto: Internet/Google

6 comentários:

  1. As palavras de Gandhi são sempre confortantes pras nossas mentes iludidas. Fiquei feliz por saber que hoje é dia de Ação de Graças, não sabia disso. Mas sabe que uma das coisas que mais aprendi com Gandhi e na Gita foi sobre ser grato todos os dias, por tudo e todos. Eu acredito, sinceramente, que a única coisa que falta no ser humano é a gratidão. Se todos fôssemos gratos dificilmente haveria o egoísmo, a única causa de nossos males, segundo Buda.
    Om Shanti!

    ResponderExcluir
  2. Querida San,

    HAPPY THANKSGIVING!!!!

    Luv ya,

    Lana.

    OM SHANTI.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra

    Gandhi é maravilhoso sempre.É útil e necessário relembrar os seus escritos, seus ditos, suas percepções. Este sim é um Avatar, que nunca disse que era, nunca se auto denominou, como alguns que existem nessa India.
    Um beijo
    Lakshmi

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida!

    Estou te escrevendo para dizer que eu e minha mãe chegamos bem,
    apesar de algumas perebas que trouxemos conosco dai. Finalmente
    tivemos a tão célebre "indiagestão" de que você tanto fala. Fora isso,
    estou com uma inflamação na pele, na virilha, q vc nem imagina! Está
    digna de ilustração de livro de medicina! =S

    Foi tão legal sair com você por aí e saber mais da Índia extra-oficial!
    Foi muito especial mesmo. Obrigada, obrigada, obrigada!
    Qualquer coisa q vc precisar do Brasil, é só avisar! Estamos aguardando
    a visita de vocês.

    beijos!!!
    Veronica

    ResponderExcluir
  5. Querida, obrigada pelas respostas. Você é ótima. Entendi tudinho.

    Meu sari chegou ontem. Menina, que tanto pano é aquele??? Tentei me enrolar, mas não deu certo. Minha filhinha ficou que parecia que tinha borboletas no estômago de tão agitada.
    Eu abri o Blog pra ver aquela ilustração, mas mesmo assim não consegui - acho que foi de tanta emoção. Mas é simplesmente lindo, um tecido vermelho escuro bordado de dourado. Vou tentar vestir de novo com calma e vou te mandar uma foto. Me aguarde.

    Meu marido está impressionado com você. Seu carisma, simpatia e atenção. Ele é seu fã também. A gente rola de rir com a seu senso de humor. Caramba, só pode ser coisa de Deus, você encarar essa realidade tão diferente da nossa, que mais afeta é o emocional e você ainda manter esse humor raro. Você é uma benção.
    Um beijo grande da Cris

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do site india gestao e gostaria de receber noticias em meu e-mail, sobre a india . A opiniao do indiano no Brasil, foi muito boa. Voce esta de parabens.
    Danilo

    ResponderExcluir