26 de outubro de 2007

Respostas - Parte 2

Namaskar

Não deixe de ler a matéria na postagem abaixo sobre LAPTOP MOVIDO A VACA!!!!

Continuando com as respostas...

Alípio: Os sadhus usam ganja para alcançarem o Nirvana. Com a cabeça cheia de ganja, fica mais fácil ter experiências transcendentais, fora do corpo, visões etc.

Como os sadhus são seguidores de Shiva, eles copiam os hábitos de Shiva, que era usuário da ganja.

A ganja também é usada e eu diria ate necessária para aqueles sadhus que ficam meditando nas cavernas do Himalaia onde faz muito frio, com temperatura abaixo de zero. E também é necessária para os sadhus que gostam de ficar sem comer ou aqueles que espetam o corpo com facas, lanças etc. A ganja ajuda a suportar a fome e a dor.

Assim como o boldo, a erva-doce e outras plantas são usadas com fim terapêutico, o mesmo ocorre com a ganja aqui na Índia.

Sim, ela é vendida em quiosques do governo e é tão somente uma planta; o uso que fazem dela compete a cada um.

Monique: As cinzas usadas para passar na testa, no corpo etc. Não são de gente cremada, pois estas são lançadas no rio ou no mar. É simplesmente cinza de madeira queimada nas fogueiras.

Tabata: Estou colocando aqui o seu pedido para ver se alguém se manifesta.

Olá Sandra? é esse seu nome?? desculpe, essa é minha primeira vez visitando o blog e te dou os parabéns!!!! Ver como vocês falam da índia nua e crua é muito interessante porque muita gente tem uma outra visão dai.
Eu já morei em Mumbai por um ano, fui intercambista, morei na casa de famílias indianas e visitei muitos lugares do norte ao sul do país.
Estou te escrevendo porque gostaria de contactos com mulheres que moram ai. Pode ser e-mail, msn ou orkut.
Estou te pedindo isso, porque durante o período que estive ai na índia, cai de amores por um indiano, e estamos pensando seriamente em nos casar.. Tenho algumas dúvidas ainda sobre isso.. e gostaria de fazer algumas perguntas pras brasileiras que vivem ai e são casadas com indianos. Os pais dele moram em Mumbai (inclusive, morei na casa deles pelo intercâmbio), mas ele trabalha em uma cidade pequena chamada Satara, em Maharashtra também;
Estou com muitas dúvidas e gostaria de saber se poderia me ajudar!
Obrigadinha e novamente parabéns pelo Blog!!!

Tábata Polo Picolo
email/msn:tabatapicolo@hotmail.com
orkut: Tabata Polo Picolo

O templo de Akshardham aqui em Delhi é ainda pouco conhecido dos turistas estrangeiros pois foi inaugurado ha somente 1 ano.

Ibirá: No geral eu faço meus vídeos todos sozinha. Seguro a camera com a mão esquerda e vou apontando as coisas com a direita, mas as vezes fica difícil, ai peco ajuda ao marido indiano.

Não, a Índia não consegue produzir os alimentos de que precisa e é uma grande importadora de alimentos.

Os EUA não querem nem saber da Ganja indiana. A pressão que eles fazem é quanto as bombas nucleares que temos aqui e o Paquistão também.

Pedro: Aqui estão os websites dos Babas para você conferir e esclarecer suas duvidas. Observe que o que não falta aqui na Índia é Baba. Baba significa ‘pai’, é como ai no Brasil que é cheio de ‘Pai de Santo’.

http://www.saibaba.org/

http://www.sathyasai.org/

Mashal: A parte da Índia considerada mais pacifica é Goa.

Alexandra: Os dalits continuam sendo a escoria da sociedade de castas indiana. Prestam somente para serviços como limpador de fossa, esgotos, varredor de rua e coisas do género. Continuam paupérrimo, mal nutridos etc. A situação deles nada mudou.

Os dalits no geral andam muito sujos, em farrapos, mas é basicamente pelo corpo esquelético, a cara de fome, o sobrenome e a profissão que se identifica um dalit.

Sim, é verdade que os ciganos europeus são descendentes de indianos. Leia abaixo a troca de emails que tive com o Ibirá a este respeito.

Conforme consta nas pesquisas que fiz, a Deusa Kali cigana tem praticamente exactamente as mesmas características da Kali Hindu. Como o povo cigano não tem registro escrito de sua língua e cultura, sempre foi muito difícil compreender suas origens e história. No entanto, aqueles que se dedicam à pesquisa sobre esse povo nômade e comprovadamente milenar dizem que é muitíssimo provável que o povo Cigano tenha saído da Índia nos idos de mil ou mesmo dois mil antes de Cristo. Isso é um fato praticamente incontestável por alguns motivos básicos: muitas palavras ciganas são parecidas ou totalmente iguais ao sânscrito; a tez cigana assemelha-se em muito ao tom de pele dos vales do Indo e Ganges, bem como os traços principais; o gosto por roupas muito coloridas é tipicamente indiano; a crença cigana prevê a reencarnação e ciclos kármicos, tal e qual o Hinduismo; e, por fim, a veneração da deusa Kali, tida como a Grande Mãe, que praticamente em nada difere das características da Kali, a Maha Maata Hindu.

Não deixe de ler a matéria na postagem abaixo sobre LAPTOP MOVIDO A VACA!!!!

Om Shanti

Um comentário:

  1. Namaste Sandrinha adorei todas as respostas principamente a relacionada aos ciganos, seu blog é mesmo fantástico, tenho aprendido muito. Obrigada. Beijos no coração OM Shanti

    ResponderExcluir