30 de outubro de 2007

Noticias

Namaskar

Um pedaço de Jerusalém em Delhi

Milhares de turistas israelenses visitam a Índia todos os anos. Eh moda entre os jovens israelenses virem para ca.

Segundo relatos da impressa hebraica uma replica do Kotel será construída em Israel e transportada para Nova Delhi como parte do programa de intercâmbio religioso entre Índia e Israel.

A replica do Kotel vira pra Delhi já pronta inclusive com bilhetes já colocados entre as pedras.

***

Deusa ou Esgoto???

O rio Ganga (Ganges) está intimamente ligado a civilização, comercio, religiosidade e ecologia indiana. Traçando o curso deste rio desde o Himalaia ate o mar, cobrindo as formas de vida, cultura e religião será o novo documentário dividido em 3 partes. do canal Discovery .

Entitulado “Ganges” o documentário ira cobrir também a parte arquitetónica as margens do rio Ganga, incluindo o Taj Mahal e as cidades sagradas de Hardwar, Allahabad e Veranasi.

Pena que eu não tenho o Discovery Channel :(

***

41 Peregrinos Hindus Morrem em Acidente

41 pessoas morreram quando o ónibus em que viajavam caiu no rio.

O acidente ocorreu em Vishnuprayag no estado de Uttarakhand quando o motorista do ónibus perdeu o controle do veiculo após bater num matacão.

O ónibus caiu no rio Alaknanda, um tributário do rio Ganga (Ganges). O ónibus fazia o percurso entre as cidades de Badrinath e Haridwar.

***

“Milagre da Lua” Falha e deixa pessoas desapontadas

(Esta foi a noticia a que o Pedro e a Debora se referiram quando falaram dos Babas)

Um dos lideres do Sai Trust anunciou que Sai Baba faria o “Milagre da Lua” e dezenas de pessoas foram ate o aeroporto em Puttaparthi esperando ver o tal milagre.

Baba de 81 anos de idade estava presente no aeroporto, mas o esperado “milagre da lua” não ocorreu e ele teve que sair do aeroporto escoltado pela policia.

Segundo um canal de TV local, este foi mais um trote promovido pelo Sai Trust para tentar ganhar popularidade, visto que o numero de fieis e doações tem diminuindo muito a cada ano.

Sai Baba sempre usou truques de magica e ilusionismo para atrair a atenção das pessoas. Seus truques foram explicados e demonstrados pelo grande Sagar e desde então Sai Baba faz mais sucesso com os estrangeiros que não ficam sabendo das brincadeiras e trotes que Baba costuma pregar por aqui.

Fonte: DD Índia

Incredible Índia!

Om Shanti

Um comentário:

  1. Oi Sandra, quando será o documentário sobre o Ganges no Discovery Chanel? Quero ver com certeza!
    Bjo. Verônica.

    ResponderExcluir