20 de outubro de 2007

Benazir Escapa o Primeiro Atentado



Namaskar

Ainda ontem eu dei a noticia que a e-Primeira Ministra do Paquistão, Benazir Bhutto havia retornado do exílio e que grupos terroristas como al-Qaida e Taliban juraram assassina-la.

Em menos de 24 horas, Benazir Bhutto sofreu seu primeiro atentado terrorista em Karachi.

Ela escapou ilesa, porem o terrorista-bomba ao se explodir, levou consigo 149 pessoas e deixou cerca de 600 feridas.

É absolutamente triste e lamentável ver o grau de ignorância dos fanáticos terroristas islâmicos. Para mim o terrorismo eh a pior e mais covarde forma de assassinato, pois visa sempre pessoas civis inocentes.

Sinceramente creio que se Benazir insistir em ficar no Paquistão ela logo será assassinada. Eu prefira que ela continuasse viva mesmo que morando em Londres, pois a distancia nunca lhe foi empecilho para continuar ativa politicamente a pondo o dedo na ferida dos Paquistaneses que merecem. Alem do que, adoro vê-la peitando de frente os homens islâmicos.

Neste exacto momento estou na pagina 254 do livro que ela escreveu. Na verdade eh sua autobiografia e se você eh mulher, você deve le-lo. Se você eh a favor da democracia, você deve le-lo. Se você eh a favor da ditadura militar, você deve le-lo. Se você quer conhecer um pouco sobre a historia recente do Paquistão, você deve le-lo. Se você quer se inspirar numa mulher de fibra, raça e coragem, você deve le-lo. Se você vive reclamando da vida, você deve le-lo.

Não sei se já foi feita a tradução para o português, não pesquisei. Tomara que tenha sido feita pois eh um livro muito bom e Benazir escreve de modo claro, fácil de entender e apesar de ter lido ate agora somente metade do livro, ele me pareceu bastante honesto, ate onde eh possível, naturalmente.

É um livro de 431 paginas, mas muito gostoso de ler e estou devorando-o rapidamente.

Então deixo aqui minha sugestão para que você leia DAUGHTER OF THE EAST escrito pela ex-Primeira Ministra do Paquistão (antiga Índia), Benazir Bhutto. A editora eh Simon & Schuster. ISBN-13 978-1-8473-7075-4

OM Shanti

3 comentários:

  1. San querida,
    Assisti no CNN a tragedia...meu Deus. Sao uns monstros...Uns covardes..., assasinos em nome de Allah? Oh please. Tenho nojo. Lana.

    ResponderExcluir
  2. San, você tem razão em desejar que Benazir continuasse na Inglaterra, mas voltar ao Paquistão é demonstração de que ela realmente é uma mulher de muito peito. Poucos teriam coragem de dizer que viveriam ou morreriam por seu país como Benazir está dizendo. Caso morra, os duzentos mil que foram recebê-la podem multiplicar-se por todas as cidades paquistanesas, aí sim dando um soco na cara da ditadura Pervezenha. Caso não morra (inxa lá), fará o seu devido trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sandra! Obrigada pela indicacao. Sempre estou aa procura de livros interessantes pra ler. Vou por na minha lista na biblioteca. Eu sou da categoria "vive reclamando da vida" :-P
    Bom domingo!

    ResponderExcluir