27 de julho de 2007

Limpador de Orelha (Orelhicure)

Namaskar

Aqui na Índia existem profissões que não existem em outros lugares do planeta; uma delas é a de LIMPADOR DE ORELHA.

Isso mesmo, aqui tem gente especializada em limpar sua orelha!!!!

Assim como ai no ocidente existe manicure e pedicure, ou seja, pessoas que fazem seus pés e suas mãos, aqui temos o ORELHICURE que limpa sua orelha suja, cheia de cera!!!

E você ainda acha a Índia um pais subdesenvolvido.... claro que não eh. Em qual outro pais do mundo você encontra ORELHICURE???????????
Estes luxos você só encontra aqui na Incredible Índia!

Então fica dado o recado, ANTES de vir pra ca, fique 1 semana sem limpar as orelhas, e quando você aqui chegar, te levo pessoalmente ao orelhicure : )

Ah só tem um detalhe, os orelhicures trabalham na rua, a céu aberto.

Incredible Índia!

Om Shanti

9 comentários:

  1. Eu tinha que dizer que eu AMO seu blog!!!
    Trabalho no aeroporto de Frankfurt tenho muitos passageiros indianos todos os dias,durante algum tempo,trabalhei com a Air India e esse blog responde mil dúvidas e perguntas que eu tinha à respeito desse povo "peculiar",
    Orelhicure? Que nojo!!!

    Mil beijos,

    ResponderExcluir
  2. ola voltei pra dar uma olhda no seu blog,nossa q diferente ta colorido!!!e para minha surpresa nao da pra opinar mais no fotolog :o(
    entao ficou uma duvida e se der um piriri ja que ai na India e normal ter diarreia como q elas fazem na hora pq ja imaginou a galera la agachada na vala coletiva e a mulher ali soltando as bombas^^?

    ResponderExcluir
  3. e nós, pobres ocidentais ainda usando cotonetes sem graça....mas jesus fazer isso na frente de meio mundo (metaforica e literalmente falando, eheheh)..acho que não é minha praia...

    ResponderExcluir
  4. Nossa! deram uma reforma geral na casa, hehehe. Ficou muito legal e as postagens como sempre excelentes (dei risada agora com essa do limpador de orelha, tb achei muito bonitinho o sotaque da narradora, rs). Um beijão a todos aí Sandra.

    ResponderExcluir
  5. Credooo

    prefiro meu cotonete mesmo

    kkkkkkk

    Orelhicure? tá doido O.O'


    Beijãooooooooo

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais nojenta!!! O cara remove a cera e limpa na própria mão... CREDO!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. aposto que esterilizam super o instrumento, né? kkkk

    ResponderExcluir
  8. Ola Boa tarde
    Por azar hoje conheci o seu Blod. Andava a procurar informações sobra a india, pois é um País que me seduz e que penso ir visitar, só que não sei por onde começar. Ontem descobri o Filme Water que me impressionou muito. Tenho visto documentários e tudo me tenta ir visitar esse pais com outras culturas. Por acaso podis-a dar um pequeno itenerário para que eu me possa orientar na minha primeira visita. Sei que deve ter inumeros pedidos, mas esperarei a resposta. Desde já agradeço imenso. O meu mail é
    azebarom@hotmail.com
    Muito obrigada
    Teresa Leite

    ResponderExcluir
  9. Sandra, em primeiro lugar fio legal ouvir vc relatando....mais uma novidade do blog.

    Quanto as orelhas, eu acho a pratica muito saudavel, é peculiar, é claro, mas a atividade em sí é muito importante.

    Poucas pessoa dão valor e atenção a higiene dos ouvidos.
    Muita gente fica coma audição prejudicada e não sabem que é necessario tirar a cêra, e limpar o ouvido de vez em quando.

    Claro que seria necessario um pouco mais de higiene para garantir uma prática mais eficiente.

    Quanto ao uso de cotonetes, eles aqui no ocidente tem suas restrições, pois podem soltar o algodão dentro do ouvido, como acontece muito.

    Outra coisa que acontece, é que com os cotonetes, a função fica um pouco prejudicada, pois o cotonete ao invés de puxar a cêra, a enfia mais para dentro.

    No caso da ferramenta indiana, ela é aperfeita a meu ver, primeiro que raspa numa extremidade, e na outra faz a coleta.

    Qaundo a limpar a cêra, sim deveria haver mais higiene, mas considero a idéia dos indianos muito boa. Pode ser aprimorada e complementada par um beneficio maior das pessoas.

    No meu caso vou a um lugar, uma farmacia, e faço uma lavagem com água quente e um líquido que não sei o que é, que dissolve a cêra.

    Sempre sai bastante, e fico com a audição zero novamente.


    Muitas idéias e produtos que usamos no ocidente são de origem indiana, a fila indiana, o gergelim, a manga,etc.

    As rotas que os descobridores faziam, e depois os comerciantes,trouxeram muios beneficios dos hábitos indianos e se alimentar e vestir.

    Creio que seria uma boa matéria para vc colocar, tudo o que se tornou hábito no ocidente, e veio da India, as pessoas ficariam surpresas se soubessem o quanto fomos beneficidados com as descobertas cientificas que melhoraram a nossa vida.Caso do cientista Boose, e outros.

    Ao invés de criticarmos apenas as idéias e culturas alheias as nossas deveríamos focar o seu relativo ponto positivo e incrementar com as nossas opinióes.

    Como Sri Yogananda diz: O ideal seria a união do melhor do Ocidente com o melhor do Oriente

    Paz, alegria, e amor divino a todos os povos .

    ResponderExcluir