21 de maio de 2007

Terrorismo - Sikh - Serial Killer


Namastê
Nestes últimos 3 dias a mídia Indiana já tem do que falar e não tem mais mencionado o Richard Gere e nem a Elizabeth Hurley, afinal coisas sérias estão acontecendo por aqui.
Na sexta-feira passada (dia 18) uma bomba explodiu em Hyderabad na mesquita Mecca próxima ao famoso Charminar. 13 pessoas morreram e 58 ficaram feridas.
A bomba explodiu bem durante as orações dos muçulmanos e a mesquita de 400 anos de idade estava lotada com cerca de 5 mil homens e meninos (mulheres e meninas não entram). Mais tarde a polícia encontrou outras 3 bombas.
A policia que estava tentando entrar na mesquita enquanto o povo saia correndo apavorado, foi atacada pelos islâmicos pois estes estavam com os nervos a flor da pele e culparam os policiais por não patrulharem devidamente o local. Os policiais para se defenderem tiveram que atirar e acabaram matando 3 pessoas.
A bomba era muito sofisticada e foi acionada por controle remoto através de um celular. A policia desconfia que tenha sido o grupo SIMI (Student’s Islamic Movement of India) que praticou este atentado terrorista.
Essa coisa de muçulmano ficar atacando muçulmano não me entra na cabeça. E por falar em atacar os da mesma religião, a pancadaria foi violenta nos estados de Punjab e Haryana entre os Sikhs.
***
Existem 2 facções de Sikhs que nunca se deram bem e sempre se socaram e esfaquearam, mas desta vez a coisa foi pior pois agora além das adagas e espadas, eles estão usando armas de fogo para se matarem entre si.
O líder da facção sikh Dera Sacha Sauda teve a infeliz idéia de aparecer em público vestido de Guru Gobind Singh, os outros sikhs acharam muita falta de respeito e presunção e a porrada correu solta. A coisa toda piorou quando um dos cinco alto designatários sikhs ofereceu seu peso em prata para quem lhe trouxesse a cabeça degolada de Rahim Singh.
A coisa está tão séria que o Primeiro Ministro indiano que também é sikh resolveu convocar uma reunião de emergência e despachou 30 companhias para policiar o Punjab e Haryana e tentar prevenir novos conflitos.
Eu particularmente tenho muita simpatia pelos sikhs, mas quando eles apelam pra ignorância, eu não aprovo não!!
***
E como se isso tudo já não bastasse, agora temos mais um “serial killer” (assassino e série) solto, foragido e atuante aqui em Delhi.
O fulano já matou 4 vítimas e todas as vezes as degolou, enfiou em um saco e jogou os corpos sem cabeça em frente a penitenciária de segurança máxima de Delhi. Desta última vez, ele ainda deixou um bilhete desafiando a polícia. O problema é que como as vítimas não tem cabeça, até agora nenhuma foi identificada e a polícia nem sabe por onde começar a procurar o assassino.
Nos últimos 6 meses este já é o terceiro serial killer que aparece por aqui. Os dois primeiros já foram presos em fevereiro deste ano. Eu nem contei pra você sobre isso para não te assustar, visto que alguns leitores do Indiagestão são sensíveis a este tipo de notícia. Mas como este último serial killer vai ser difícil de prender pois como as vítimas não tem cabeça fica difícil saber de onde são, eu resolvi avisar pois estou sabendo de 3 brasileiras que estão vindo para cá em junho e não quero que fiquem andando a noite por Delhi pois é perigoso SIM!!
AVISO:
Na quarta-feira, dia 23 de maio, começa o resumo detalhado da autobiografia escrita por Gandhi enquanto estava na cadeia.
464 página resumidas em somente 24 porém com riqueza de detalhes e citações em inglês retiradas diretamente do livro.
Um projeto ao qual estou dedicando bastante tempo, atenção e carinho.
Entre no blog Indiagestão, quarta-feira dia 23 e comece a acompanhar a autobiografia de Gandhi passo a passo. www.indiagestao.blogspot.in
Divulgue a seus familiares e amigos pois esta é uma oportunidade nunca vista antes em blog algum!!!!
Prestigie e divulgue.
Conto com você e sua amizade.
Om Shanti

5 comentários:

  1. Sandra, graças às suas dicas estou tentando mudar minha viagem para setembro. Te aviso se consegui! Muito obrigada por tudo. beijos, Veronica

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandrinha, é lamentavel no século XXI existirem brigas religiosas, não apenas na Índia, mas em qualquer lugar do Globo Terrestre. Não sei se é porque no Brasil vivemos em paz, digo religiosamente falando, que fico triste de ver irmãos se matando e de forma tão brutal. Oro para que isso acabe logo. Sandra quanto ao assassino em serie, aí não existe exame de digitais para identificar as pessoas? Nenhuma pessoa reclamou o desaparecimento de alguem?
    Fico preocupada com você, "vê se se cuida". Gostaria de me comunicar com uma das pessoas que está indo para a Índia, quero te mandar algumas coisas.
    Beijos no coração OM Shanti

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra,

    Quando voce conta essas coisas dá um desânimo de voltar nesse país tão "espiritualizado", com um povo tão gentil, hospitaleiro e uma moral tão elevada !

    Um abraço
    Lakshmi

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandra, fico tiste , muito triste com essas brigas e matanças em nome da religiao. Gente religiao é religação com o Divino , qualquer que seja Ele e aposto que nem Deus, nem Alá, nem Shiva nem nenhum Deles quer essa brigalhada com prova de fé.Quando é que o mundo vai entender isso? No fim das contas nenhuma religião é melhor ou pior que a outra. Todas tem seus méritos e seus defeitos.É só praticar o que de melhor existe em cada uma delas.Bem dizia John Lennon... Imagine there's no Haven and no religion too, Imagine all the people, sharing all the world...
    Beijão. Veronica.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabenizá-los pelo site indiagestão.

    Fui a India ano passado, passei reveilon lá e simplesmente nao tiro
    esse
    lugar maravilhoso da cabeça.

    Pretendo morar lá em 2009 por um tempo.

    Ler esse blog e o site me deixa um pouco mais proxima do que acontece
    do
    outro lado e mata um pouquinho do meu sofrimento.

    Muito Obrigada!


    Gostaria de receber todas as notícias que vcs estejam enviando para
    nós
    brasileiros insatisfeitos, principalmente a do sadhu que carrega a
    pedra. rs

    Beijos!

    Elaine Rodrigues

    ResponderExcluir