19 de maio de 2007

RESPOSTAS & AVISO


Nâmaskar

Hoje é dia de Respostas.

Vou começar primeiramente mandando beijos e muito carinho para os seguintes leitores: Jeremias, Elci, Pedro, Paulita, Lakshmi, Júlio e seus links indianos maravilhosos, Liliana Sousa, Jansen, Denil, Sousa, Karina, Susana Nova, Thakur Dasa, Valmir, Maria Angela, Priscila Ribeiro, Lana, Carol Parisi, Letícia, Rose, Kaká, João (Jony), Fernanda Desai, Adir, Camila Brito, Fábio S. Freitas, Eduardo Feijó Beijocas com sabor de massala para todos vocês rssssss

Barbara: Você tem razão, você foi/é a primeira leitora do blog. Sorry. Respondendo sua pergunta, Delhi é uma cidade perigosa para as mulheres, na verdade é a pior da Índia, mas tudo depende de como vc trata os indianos. Se for gentil, educada, sorridente eles vão achar que vc está querendo...... mas se vc for grossa, rude e mal-educada como eu, sem problemas. A Índia me modificou, aqui tive que aprender muitas coisas, inclusive a lidar com pessoas de diferentes castas. Não é tarefa fácil para quem viveu nos Estados Unidos onde para tudo se diz “sorry, please and thank you”, mas é com certeza um contraste interessante apesar de brutal.

Elci: Sim, paga-se multa se vc for pega sem o ticket de plataforma nas estações de trem. M como é barato, a maioria das pessoas compra o ticket. Vc pode viajar na parte de cima do trem na zona rural pois é proibido surfar os trens nas cidades. Ano passado um indiano morreu eletrocutado surfando no trem, portanto há perigo de vida. Recomendo a vc e aos demais futuros turistas a comprarem sempre passagens 2 AC que significa vagão com ar condicionado e 2 camas de cada lado da cabine.

Priscila: Não sei o que estão falando por aí sobre o vídeo do garoto de 1 ano de idade com a cobra, mas isto é normal aqui. O pai do garoto é encantador de serpente e o guri precisa logo cedo se acostumar com as cobras e não ter medo pois vai herdar a profissão do pai. É parte do aprendizado.

Leticia: O correto é que o tio “adotivo” da noiva seja o esposo de uma irmã do pai, ou seja, não tenha o mesmo sangue.

Rose: Sua pergunta me deixou numa sinuca de bico, seja lá o que isso significa, a verdade é que vc colocou o dedo na ferida Hehehehehehehe. Excelente pergunta, muito perspicaz!!
A verdade Rose, é que tenho por princípio sempre defender as mulheres indianas neste blog e evito falar do que me desagrada nelas, mas confesso que meu relacionamento com as mulheres indianas é algo difícil e complicado. Não temos nada em comum. Com as mais velhas ou da minha idade nem tenho como conversar direito pois poucas falam inglês. Só consigo um pouco de papo com as mais novas (na faixa dos 20 anos), que estudaram e trabalham fora. Mesmo assim elas tem muitas limitações culturais que torna difícil o dialogo. Hoje dei uma de politicamente correta, mas algum dia vou descascar o pepino que é mais meu gênero pois sou tipo Gandhi, gosto da VERDADE, mas creio que vc entendeu a resposta ;)

Paulita: Concordo em gênero, número e grau com você. Adoro seus desabafos pois são autênticos e embasados visto que vc já esteve na India por 6 meses e experienciou o cotidiano e a mentalidade indiana. Sobre o Richard Gere, o pedido de prisão dele foi transferido de Jaipur para Mumbai. Shilpa Shetty que foi a “vitima” dos beijos de Gere tem 3 pedidos de prisão em cidades diferentes, mas parece que estão querendo juntar os 3 pedidos e transferi-los também para Mumbai. Aí não sai mais notícias mas aqui a coisa continua fervendo.

Lakshimi: Infelizmente a pendenga com a Liz Hurley não é jogada de marketing não. O fato é que quem está provocando o reboliço é o pai do Nayan que detesta o fato do filho ter casado com a estrangeira “puta” pois para os indianos só a mulher indiana é virtuosa!!! Pra piorar, ela é atriz e já teve relacionamentos anteriores (não é virgem!!!). Ela também não pagou dote, pelo contrário, deu foi muita despesa com o casório luxuoso. Ela também roubou o spot light do velho, acostumado em ser o centro das atenções por ser rico. Em fim, ele não queria que o filho casa-se com ela e agora está tentando fazer tudo que pode para difama-la.
O Nayan mora fora a muitos anos e já perdeu o ranso da tradicional cultura indiana.
Eu me lembro que em 2001, quando eu morava na vila de Calcutá, o Dalai Lama visitou um templo hindu e sem prestar atenção esqueceu-se de remover o sapato. Menina, precisa ver só o pampeiro que os hindus criaram!!!!! Só faltaram expulsar o coitado da India (que mora de favor aqui há anos). Dalai Lama teve que se retrar em público, pedir desculpar, dizer que estava arrependido, que não foi a intenção ofender etc. Os hindus que nunca gostaram muito dos budistas, agora os detestam. Em fim, aqui qualquer pingo d’água vira um Tsunami.

AVISO:
Dia 23 de Maio, quarta-feira, começa o resumo detalhado da autobiografia escrita por Gandhi enquanto ele estava na cadeia.
464 página resumidas em somente 24 porém com riqueza de detalhes e excertos em inglês retirados diretamente do livro.
Um projeto ao qual estou dedicando bastente tempo, atenção e carinho.
Entre no blog Indiagestão na quarta-feira dia 23 e comece a acompanhar a autobiografia de Gandhi passo a passo. www.indiagestao.blogspot.in 
Divulgue a seus familiares e amigos pois esta é uma oportunidade nunca vista antes em blog algum!!!!
Prestegie e divulgue.
FOTO: Gandhi fazendo "Nâmaskar"
Om Shanti

4 comentários:

  1. Olá Sandra,

    Muito obrigada pelos beijos e carinho.O seu blog é ótimo!
    Eu já estive na India e tive contato com moças mais jovens e lendo as revistas e jornais, tive a impressão que elas estão e o país estão ficando mais modernos e com a mente " mais arejada". Vamos ver quando voce descascar o pepino o que surge.

    Excelente a idéia das postagens sobre o Gandhi.Achei curioso quando aí estive, o fato de com todos os indianos que falei, nenhum gostar do Ganghi,não reconhecendo nele o mesmo valor que nós.
    Uns até achavam um absurdo que todas as notas tivessem a sua estampa, se ele era tão "espiritual" e "desprendido " de valores materiais.
    Concuí que o mundo todo admira e respeita Ganghi mais que seus conterrâneos.

    Um abraço
    Lakshmi

    ResponderExcluir
  2. Sandraaaaa!!! Amei! Não vou perder as postagens sobre Gandhi...
    Poxa, gostaria que o Indi(a)gestão fosse meu livro de bolso assim eu poderia levá-lo em minhas viagens, etc.. Espero que você esteja bem.. Super beijos!

    Karen

    ResponderExcluir
  3. Tia Sandra,

    1) Ainda estou me habituando ao vocabulário, mas toda vez que leio Om Shanti, eu entendo "Ó Xente".

    2) Sim, a india me persegue:
    http://nationalgeographic.abril.uol.com.br/ng/edicoes/86/reportagens/mt_228380.shtml#

    Cheers


    Julio

    ResponderExcluir
  4. ROTFL:

    http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/south_asia/6161691.stm

    ResponderExcluir