18 de maio de 2007

Pai prende filho com correntes


Nâmaskar

Pai prende filho com correntes por ter se casado sem permissão

Nova Délhi (EFE) - Ter se casado contra os desejos de seu pai teve conseqüências dramáticas para o jovem Rahul, de 21 anos, que está há três semanas amarrado com correntes de ferro no leste da Índia, informou hoje a agência indiana "Ians".

Rahul casou-se no estado de Bengala do Oeste, no leste da Índia, com a menina pela qual estava apaixonado, Shenaz, mas seu pai decidiu acorrentá-lo para evitar que os jovens se encontrassem.

Rahul e Shenaz fugiram de casa em fevereiro e buscaram refúgio na casa de um parente, antes de se casarem no civil em um cartório de Calcutá.

Descontente com o casamento, os pais dos dois jovens denunciaram seu desaparecimento à Polícia, o que não impediu as autoridades de ajudarem o casal a voltar para casa.

Apesar de as duas famílias terem concordado com o casamento após a volta dos jovens, o pai de Rahul, Mollah, decidiu separar o casal e acorrentou seu filho.

"Confinaram meu marido e o amarraram com uma corrente de ferro. Ficamos sem nos ver por três semanas", disse Shenaz, que, denunciou o episódio.

Embora o conselho de sábios do povo ("panchayat") tenha buscado uma solução aceitável para os dois lados, Mollah recusou qualquer tipo de negociação. "Rahul cometeu um erro e tenho que explicar isso a ele até que se dê conta", disse Mollah.

Desolada, Shenaz chegou a ameaçar se matar: "Não posso suportar o trauma mental que estou agüentando.
Quero meu marido de volta", disse a jovem.


Aqui na Índia os casamentos são arranjados pelos pais. Aqui não se casa por amor ou vontade própria. Muitas vezes os noivos se conhecem só no dia do casamento.

O casamento aqui é negociado pelos pais pois envolve o famigerado dote. Se os casais fogem e se casam escondidos, os pais do noivo não recebem dote. Por isso o pai do noivo, o senhor “Mula”, quer dizer Mollah está tão bravo com seu filho a ponto de acorrenta-lo. Além de quebrar a tradição, o pai do noivo não recebeu o dote!!!

O problema destas notícias traduzidas e publicadas aí no Brasil é que elas nunca explicam o ponto-chave da cultura indiana. Mas tudo bem, pois é para isso mesmo que o Indiagestão existe!!! Só aqui você compreende a verdadeira Índia. A Índia atual de 2007 como ela é.


Incredible India! (amo este slogan do governo indiano)

Om Shanti

2 comentários:

  1. Oi Sandrinha deve ser muito ruim esse tipo de casamento arranjado. Se o noivo for bom até dá para se apaixonar com o tempo, como vimos em estórias contadas pelas nossas avós que casavam desse jeito e acabavam felizes com os maridos. O pior é se o noivo é grosso e ignorante e não tiver nenhum atrativo psicológico que faça feliz a mulher. Que Deus abençoe esses dois jovens e todos que tiverem a coragem de lutar pelo Amor. E que o AMOR saia dessa vencedor. Beijos no coração OM Shanti

    ResponderExcluir
  2. Ei sandra, adoro o Indi(a)gestão. Olha, adorei essa matéria sobre o pai acorrentar o filho por que casou sem o consentimento. Eu sou jornalista, sou brasileira, estou namorando um indiano, amandooooooo é a palavra certa, mas ele já me avisou que não pode se casar comigo (rsrsrsrs). Foi bom ter lido o artigo que eu entendi o dilema dele. Mas eu disse à ele o seguinte: "Que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto duuuuure."
    Beijos....

    ResponderExcluir