20 de abril de 2007

Mr. Natwarlal


Namaskar

Eu gostaria de ter escrito mais sobre o notório Mr. Natwarlal, o mais famoso trapaceiro indiano de todos os tempos, mas não foi possível devida a incrível falta de dados sobre este astuto senhor.

Apesar de possuir 50 identidades diferentes, seu nome verdadeiro era Mithilesh Kumar Srivastava.

Este homem tinha a capacidade de ludibriar pessoas de modo tão bem feito e natural que certa vez escapou da delegacia de Kanpur vestido com um uniforme de sub- inspetor de polícia que foi levado a ele de modo escondido por um ajudante.

Ele deu dinheiro ao carcereiro e saiu caminhando tranqüilamente enquanto um carro o aguardava do lado de fora da cadeia. O carro em questão, quebrou após alguns minutos, mas ele não perdeu a calma, simplesmente acenou para um outro carro que ia passando, pediu carona e foi embora.

Natwarlal foi procurado por 100 crimes em 8 estados indianos. Ele foi sentenciado a 113 anos de prisão e escapou 8 vezes; cada vez de uma cadeia diferente.

As trapaças de Mr.. Natwarlal foram mencionadas no livro Such a Long Journey escrito por Rohinton Mistry. Não sei se este livro está traduzido para o português.

Bollywood produziu um filme em 1979 entitulado Mr. Natwarlal cujo ator principal é Amitabh Bachchan. O filme é inspirado na vida do senhor Natwarlal e rendeu também uma mini série para a televisão.

A foto de hoje é propaganda do filme. Infelizmente eu não consegui nenhuma foto do verdadeiro Mr. Natwarlal.

Sua atuação nas décadas de 70 e 80 foi legendária. A polícia tinha muita dificuldade em captura-lo e mais ainda te mante-lo preso.

Aos 84 anos de idade ele consegui escapar da prisão enquanto estava sendo transferido para Delhi.

Há na Internet um estudo psicológico sobre Mr. Natwarlal e que me parece que ele é classificado como psicopata, mas não consegui fazer o download do artigo.

***

Hoje é o dia do casamento tão esperado de Bollywood (a Hollywood indiana). Finalmente após 1 ano aguardando, Abhishek Bachchan e Aishwaria Rai casarão HOJE.

Alguns VIPs não foram convidados; entre eles temos Shah Rukh Khan, Hrithik Roshan, Rani Mukherjee, Sushmita Sen e Sonia Gandhi. Um verdadeiro insulto não convidar os Gandhis, mas o casamento é deles e eles fazem como querem não é mesmo?

Incredible India!

Om Shanti

Um comentário:

  1. San... depois posta o que saie aí sobre o casório e uma foto da noiva que deve ficar lindíssima!!!
    Bjos liliana

    ResponderExcluir