17 de abril de 2007

Indianos querem matar Richard Gere


Namastê

Isto confirma que os indianos preferem brigas, guerras e terrorismo a demonstrações de amor e carinho.

Indianos queimam imagens de Richard Gere após beijos em atriz

16/04 - 10:12 - Reuters

NOVA DÉLHI (Reuters) - Os repetidos beijos dados por Richard Gere no rosto da atriz de Bollywood Shilpa Shetty durante um evento para aumentar a conscientização do problema da Aids motivaram protestos na Índia na segunda-feira e manifestantes queimaram imagens do ator.

O astro de Hollywood uniu-se a Shilpa Shetty, vencedora do reality show 'Celebrity Big Brother' na Grã-Bretanha este ano, numa campanha em favor do sexo seguro voltada a caminhoneiros da Índia, o país que tem o maior número de soropositivos do mundo.

'Sem camisinha, nada de sexo', gritou Gere, 58 anos, em hindi a milhares de caminhoneiros que repetiam seu grito em uníssono numa empoeirada praça de exposições em Nova Délhi, na noite de domingo.

O público aplaudiu e assobiou quando Gere se aproximou de Shetty, visivelmente satisfeita, para beijar sua mão e lhe dar vários beijos no rosto.

Na segunda-feira, porém, grupos de homens aos gritos de 'abaixo Richard Gere' queimaram imagens do ator de Hollywood e chutaram as brasas remanescentes em manifestações em Kanpur, Meerut e Varanasi, no norte da Índia, e também em Indore, na região central do país.

Os manifestantes disseram que os beijos de Gere em Shilpa ferem a cultura indiana.

Alguns também queimaram cartazes de Shetty, gritando 'Morte a Shilpa Shetty', e dançaram entre as cinzas, conforme mostrou a televisão.

As cenas dos beijos de Gere foram mostradas repetidas vezes nos canais de jornalismo da TV, e espectadores comentavam os atos do ator de Hollywood.

O porta-voz de Shilpa Shetty disse que as redes de TV estão exagerando.

'Em vez de criar caso em torno dos beijos de Richard Gere, a mídia deveria concentrar-se na promoção da conscientização da Aids', disse Dale Bhagwagar.

As autoridades indianas vêm centrando suas atenções em grupos de alto risco, como os caminhoneiros, que ajudam a espalhar o vírus pelo país, na medida em que muitos deles têm relações sexuais com prostitutas durante suas viagens e contaminam suas esposas quando voltam para casa.

Organizado pelo grupo voluntário Projeto Heróis e a Fundação Corporação de Transportes da Índia, o show de conscientização da Aids também teve a participação do astro de Bollywood Sunny Deol, conhecido pelo papel de caminhoneiro honesto no filme 'Gadar' (Motim).


Esta é a Índia “pacifista e espiritualizada” que você tanto sonha em vir visitar. Aqui é permitido adulto casar com criança, demonstrar ódio e raiva, mas é proibido por lei demonstrar carinho e afeto. É proibido namorar, andar de mãos dadas, abraçar e beijar em lugares públicos. Se você fizer isso vai para a cadeia e apanha dos policiais. Mesmo que a pessoa em questão seja seu esposo!!!

Leia a reportagem Faça Guerra, Não Faça Amor! do dia 11 de janeiro de 2006 neste blog, para entender um pouco melhor esta questão de diferença cultural.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

2 comentários:

  1. Olá Sandrinha:

    Como sabes tenho estado sempre a acompanhar o teu blog desde que tenho conhecimento dele.Está completamente lido....todas as vezes que o venho consultar venho sempre com esperança de que vou encontrar uma notícia completamete diferente do que costumas postar, isto é venho sempre com a esperança de que vou encontar uma notícia sobre algo completamente inovador, digo mesmo revolucionário no sentido de que algo ou alguém quer tentar mudar o rumo da Índia e quando digo isto falo no sentido de mudar os direitos humanos, pois não Índia eles não existem.A intenção não será a de mudar uma cultura....mas sim de a de moldar e modificar atitudes e comportamentos de risco em todos os sentidos e direcções.Podemos mudar uma culrura sem aletra-la mas infelizmente muitos interesses económicos, polítiocs e religiosas são adeptos da ignorância, pois quanto mais houver mais eles lucrarão com isso. Sei que se calhar muitos vão dizer "olha esta!!!". Quando li esta notícia ainda consegui ficar incrédula e ainda nem percebi bem porquê. Não sei como ainda consigo ficar espantada depois de ter aí vivido e ter visto como é que ees país funciona e ainda com toda a informação e notícias que a Sandra coloca no blog. Dou comigo a leu o blog com mais uma notícia completamte estúpida, descabida que só demonstra a imensa ignorância, falta de vontade e desculpem lá e a de tanta burrice que por aí anda!!!!Será que a Índia não tem assuntos mais importamtes e urgentes de tratar e solucionar do que se preocupar e fazer de um simples acto um escândalo com direito a manifestações como se trata-se do fim do mundo?Pelo amor de deus não tenho pachorra para tanta estupidez.....uma coisa horrorosa nos indianos, e desculpem a minha sinceridade, é falat de afectos que tem uns pelos outros e a dificuldade que o teu de fazer.Eles simplesmente não sabem o que são carinhos, são demasiado individualistas e materialistas para o poderem ser e eventualmente demonstrar alguma coisa!E se deixam de mariqiuices e tratassem mas é dos assuntos sérios!Esta notícia é completamente rídicula, não só tem expõe interesses que existem como demonstra a pequenez e a mesquenhisse de um povo.Espero que me desculpem a minha sinceridade mas há coisas com as quais não sei lidar muit bem seja na Índia ou no fim do mundo e esta relacinada com a ignorância e a desculpa da cultura é uma delas. J´+a agora quem está à frente dos media não deve sequer ter nada que fazer nem deve ter grandes notícias para dar....pois para fazer deste assunto uma notícia é preciso ser-se muito estúpido, sem nada para fazer e com uma falat de criatividade incrível.São pessoas completamentes dominadas pela ignorância e com uma falta de abertura e mentalidade extraordinárias.Peço desde já desculpe se ofendi algumas susceptibilidades, respieto todas as opiniões mas por favor não me mandem fechar nem deitar areia pra os olhos, porque não dá.No dia em que o fizer estou morta. Peço desculpa pelo desabfo mas esta notícia deixou-me bastante irritada.
    Sandrinha quando me referi a notícia estúpida não era à forma como está escrita mas sim ao seu conteúdo!

    Bem fico por aqui que o desabafo foi longo.

    Joka grande P.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, a India eh mesmo incrivel! Da pra imaginar que tem juiz por ai querendo prender aquele gato do Richard Gere so pq ele deu um beijo na Shilpa Shetty?
    E pensar que indiano faz coisas indiziveis com suas mulheres e crianças! Ficam dando uma de moralistas por causa de um beijo bobo daquele. E mesmo que não tivesse sido bobo,beijar eh sempre muito bom!
    Acho incompreensivel,pode matar, pode estuprar, pode alugar mulher, pode compartilhar com todos os homens da familia mas não pode beijar , não pode fazer carinho, não entendo, simplesmente não entendo.Pergunta para o Swapan qual eh a logica disso.
    Beijos.
    Sera que pode mandar beijo virtual? Rsrsrs...
    Veronica.

    ResponderExcluir