16 de abril de 2007

53% das crianças da Índia sofreram abusos sexuais.


Namastê

Maioria de crianças da Índia já sofreu abuso sexual, diz pesquisa

Um estudo pioneiro realizado na Índia indica que 53% das crianças do país sofreram abusos sexuais.

Encomendada pelo Ministério do Desenvolvimento da Mulher e da Criança indiano, a pesquisa mostra ainda que duas em cada três crianças na Índia são abusadas fisicamente.

O estudo indica também que 70% das crianças não comentou sobre os abusos com ninguém.

"Na Índia, existe a tradição de negar o abuso infantil. Costumamos dizer que isso não acontece aqui", disse a ministra Renuka Chowdhury. "Mas, ao permanecermos em silêncio, nós ajudamos e somos cúmplices com essa prática."

Chowdhury descreveu as conclusões do estudo como "perturbadoras", e pediu o fim do que chamou de "conspiração do silêncio".

Meninos sob risco

O estudo revela outros dados desconhecidos, como por exemplo o fato de que, ao contrário do que se acreditava até agora, meninos correm os mesmos riscos de abuso que meninas.

Loveleen Kacker, responsável pela área de Bem-Estar Infantil do Ministério, e uma das autoras do documento, disse ainda que uma boa parte dos autores do abuso são "pessoas de confiança", como parentes, professores e até os próprios pais.

A questão do abuso de crianças na Índia já foi levantada no passado por organizações não-governamentais (ONGs) de defesa dos direitos da criança, mas esta é a primeira vez que o governo documenta a escala do problema.

A Índia abriga quase 19% das crianças do mundo, sendo que milhões delas já estão no mercado de trabalho.

Para a pesquisa, foram entrevistadas 12 mil crianças com idades entre 5 e 12 anos, e pouco mais de 2 mil com mais de 12 anos.

O estudo cobriu 13 Estados indianos e levou dois anos para ser concluído.


Na verdade o resultado da pesquisa não surpreendeu ninguém aqui na Índia. Que as crianças indianas são abusadas, isso já sabemos faz tempo; o que surpreendeu foi um órgão do governo ter feito a pesquisa!!! O que é isso??!! Será que o governo está pensando em fazer algo a respeito????!!!!!

Duvido, vai ficar só mesmo na pesquisa, já sabemos disso. Não há o que ser feito em um país com o tamanho da população que a Índia tem. Não há esperançar para as crianças indianas.

Aqui a cultura fala mais alto, MUITO mais alto. Casamentos infantis e de crianças com adultos é coisa muito bem aceita pela sociedade. Aqui criança é somente um ser humano pequeno.

De tanto ser azucrinado pelo pessoal das ONGs (maioria de ocidentais) é que o governo mandou fazer esta pesquisa. Isso tudo me faz lembrar um pouco os jesuítas do sec. XVI, que iam ao país dos outros e lhes forçavam guela abaixo sua cultura, crenças e religião.

Os indianos acham pornográfico o modo das mulheres ocidentais se vestirem, e tem certeza que elas são todas “moças fáceis”. Os ocidentais acham que os indianos são todos pedófilos e acham um absurdo os casamentos de crianças com adultos. Diferenças culturais.

FOTO: menina casa com homem

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

6 comentários:

  1. http://news.scotsman.com/international.cfm?id=559192007

    Só consegui tentar entender o que passa na cabeça desses pais por ter lido seu blog.

    Julio

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandrinha:

    Mas que comentário fazer a esta notícia????.Seja na Índia, em África, na Europa, nas Américas ou na conchichina, a minha reacção será sempre a mesma! A de completa indignação, a de choque a de revolta, a de raiva, etc etc!!!!!Ainda que na Índia o problema pareça ser mais profundo e por isso bem mais complicado de se resolver. As questões culturais e costumes ancestrais tornam este problema em algo horendo abominável, catrastrófico e gravissímo!E com a agravante de que esse comportamento é aceite pela maioria da população!!!!
    Quando é que esta situação irá mudar?Levará muito tempo na minha opinião, pois será necessário derrubar muitas mentalidades e costumes....algo que não é propriamente fácil!Também não é fácil modificar quando nãosocialmente não é reconhecido como um crime e qunso não se considera este problema como uma doença!Sim porque para este tipo de comportamento só tenho uma explicação....estas pesssoas não normais pois sofrem de uma doença gravissíma que não sei se tem cura!!!!!!!
    Estas notícias não me deixam de chocar vindas elas do oriente ou do ocidente, isto porque, quando esta doença (pedofilia)começa torna-se uma praga!É um ciclo vicioso que se torna num jogo muito perigoso pois quando a criança é abusada a probabilidade de fazer o mesmo com outra criança é enorme!
    Será que algum dia esta doença será totalmente erradicada do planeta?Pena o centro de controlo de doenças não ter uma cura para esta "anormalidade" - desculpem o abafo!

    Joka grande P.

    ResponderExcluir
  3. Sandra,eu creio que o abuso infantil é horrivel em qualquer lugar,agora aí na India me parece bem pior.É foda o que fazem com as crianças.

    ResponderExcluir
  4. http://baunilha.org/wulff/?p=1

    Vi, achei legal e compartilho.

    http://baunilha.org/wulff/?p=1

    ResponderExcluir
  5. Abuso sexual é sempre uma coisa absurda. Em se tratando de crianças é infinitamente pior. Como alguém pode ter a coragem de fazer isso com seres tão indefesos e que nem mesmo entendem o que está acontecendo?
    Beijos, San. Aos poucos estou voltando...

    ResponderExcluir
  6. Abuso sexual é sempre uma coisa absurda. Em se tratando de crianças é infinitamente pior. Como alguém pode ter a coragem de fazer isso com seres tão indefesos e que nem mesmo entendem o que está acontecendo?
    Beijos, San. Aos poucos estou voltando...

    ResponderExcluir