15 de março de 2007

A Trajetória de Vida da Mulher na Índia - Parte Final


Nâmaskar

Eu gostaria de terminar estas postagens sobre a trajetória de vida das mulheres indianas com alguma coisa boa, positiva, que desse um pouco de esperança, a famosa luz no fundo do túnel, mas infelizmente não vejo uma melhoria nem a curto e nem a médio prazo. A situação das mulheres aqui é crítica, grave e muito séria.

Nos últimos anos, com o crescente desnível em termos quantitativos entre homens e mulheres, como já mencionado em postagem anterior, a situação das mulheres tem piorado.

Como tem muito mais homens do que mulheres, além de levar ao crescente número de estupros, a falta de mulher para se casar tem feito com que os casos de “shareware” de mulher aumente, ou seja, o “compartilhamento” de esposa.

Em uma família com três, quatro, cinco ou mais irmãos, o mais velho casa-se e compartilha a esposa com os irmãos mais novos. O compartilhamento de esposa é algo normal e aceito pela sociedade indiana já desde a época do Mahabharata e vem aumentando cada vez mais, pois desde que surgiu o exame de ultra-sonografia o aborto seletivo dos fetos femininos vem aumentando a cada ano que passa e a falta de mulher vem se agravando.
Quem consegue uma esposa além de ser considerado um cara de sorte, acaba capitalizando na aquisição, pois o aluguel de esposa também vem aumentando nos últimos anos.

Compartilhar a esposa entre irmãos e primos ou aluga-la é sempre visto com bons olhos pois a chance dela engravidar aumenta muito e o que importa para os indianos é terem filhos. Basta ver o tamanho da população indiana dentro e fora da Índia para atestar que o que estou falando aqui é a pura verdade. Muitos indianos tem procurado por esposas fora da Índia e tem casado com estrangeiras mesmo a muito contragosto dos seus pais.
Deixo aqui um apelo para que orem pelas mulheres tão sofridas espalhadas no resto do mundo.

FOTO: Madre Teresa cuidando de uma menininha abandonada. (AMO esta mulher, uma verdadeira santa) Só quem já morou em Calcutá como eu, sabe do que estou falando.

 

OM Shanti & Ahimsa

Incredible India ! (slogan do governo indiano)


.

2 comentários:

  1. Oi Sandrinha, ver fotos da Madre Teresa nos traz muita paz pelo simples fato de ela emanar um alo de Luz e Amor. Tenha fé que o futuro das mulheres na Índia vai melhorar. As mudanças chegam e não tem jeito, o progresso e a evolução também. Quer queira quer não eles passam e nos arrastam junto. Faça sua parte que já é muito e aguarde. Como diasse a propria Madre: "Ontem foi embora. Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos." Vamos a luta e oremos, a oração é poderosa. Beijos no coração OM Shanti.

    ResponderExcluir
  2. "Compartilhamento de esposa"? Já inventaram um novo nome para prostituição forçada, triste...

    ResponderExcluir