2 de março de 2007

Cinema Indiano em São Paulo


Namastê
Esta postagem de hoje é especial para você leitora que mora na cidade de São Paulo. É uma rara oportunidade e eu recomendo, não perca. Mas não perca mesmo!! É GRÁTIS!!!!!!!!!

Cinemateca Brasileira exibe mostra de filmes de Bollywood

da Folha Online

Durante a primeira quinzena do mês de mar
ço, a Cinemateca Brasileira vai apresentar alguns dos maiores filmes indianos de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana.

A 1
ª Mostra de Filmes de Bollywood levará ao público os astros Hrithik Roshan e Aishwarya Rai e alguns clássicos da moda do cinema indiano, como a trama de ação do lendário produtor Yash Chopra, "Dhoom 2" --primeiro filme de Bollywood a ser gravado no Brasil (Rio de Janeiro).

O festival coincide com uma feira de com
ércio que acontece no país, durante a qual companhias indianas vão apresentar seus produtos e desenvolver relações comerciais com o Brasil.
Entre os filmes programados, o clássico indiano "Dilwale Dulhania Le Jayenge", comédia romântica sobre dois amantes indianos que tentam escapar das imposições de suas famílias durante um casamento tradicional na India.
A cinemateca também traz ao país "The Terrorist", filme independente inspirado no assassinato do ex-primeiro-ministro Rajiv Gandhi --um dos primeiros filmes indianos exibidos no Sundance Film Festival.

Confira a programa
ção:
07/3 - quarta-feira

20h40: "Dhoom 2", de Sanjay Gadhvi (
Índia, 2006, 152' - versão em hindi com legendas em português)
Sinopse: Jai e Ali, os melhores policiais da Índia, perseguem um ladrão conhecido apenas como "Mr. A". Durante um grandioso roubo em Mumbai, "Mr. A" encontra a linda ladra Sunehri e, juntos, os dois fogem para o Rio de Janeiro.

08/3 - quinta-feira

21h: "The terrorist", de Santosh Sivan (Índia, 1999, 95' - vers
ão em tamil com legendas em inglês)
Sinopse: Inspirado no assassinato do ex-primeiro-ministro Rajiv Gandhi, o filme venceu o principal prêmio do Festival Internacional de Cinema do Cairo e foi o primeiro longa indiano a ser exibido no Sundance Film Festival. O ator americano John Malkovich comprou os direitos para distribui-lo nos Estados Unidos.
09/3 - sexta-feira

20h30: "Fanaa", de Kunal Kohli (Índia, 2006, 168' - vers
ão em hindi com legendas em português)
Sinopse: Zooni Baig é cega de nascimento e vive em uma pequena cidade na politicamente instável região da Caxemira. Durante uma viagem com seu grupo de dança, ela encontra Rehan Khan, por quem se apaixona. A paixão vai conduzi-la a um mundo de intrigas políticas entre grupos separatistas, que lutam pela independência da Caxemira.
10/3 - sábado

20h: "Dilwale dulhania le jayenge", de Aditya Chopra (
Índia, 1995, 189' - versão em hindi com legendas em português)
Sinopse: Raj e Simran são jovens indianos vivendo em Londres que, acidentalmente, se conhecem durante uma viagem pela Europa. Eles se apaixonam, mas Simran está prometida a um indiano. Raj não desanima e segue seu amor até à Índia, onde os dois tentam convencer a todos que precisam ficar juntos.
11/03 - domingo

20h: "Dhoom 2" (reprise)

"1
ª Mostra de Filmes de Bollywood"
Onde: Sala Cinemateca: Largo Senador Raul Cardoso, 207. Vila Mariana. S
ão Paulo.Tel: (0XX11) 5084-2177 (ramal 210) ou 5081-2954
Quando: de 7 a 11 de março
Quanto: Gratuito
Bem em frente a cinemateca, do outro lado da rua, fica o Ramakrishna Ashram sobre o qual escrevi uma postagem no dia 03 de fevereiro de 2007 (1 mês atras). Sempre que eu ia ao Ashram eu passava antes na cinemateca para tomar um café, pois é um lugar amplo e agradável.

Incredible India! (slogan oficial do governo indiano)

Não deixe de participar da comunidade: Eu Leio Indiagestão no Orkut

Om Shanti


.

5 comentários:

  1. Oi Sandrinha, estou programando de ir a feira no sábado, vou ver se consigo combinar com a dona Urânia para assistirmos ao filme juntas, é meu artista preferido. Adoro os filmes dele, ele realmente é muito bom e divertido, além de ser bonito, tem os olhos e o sorriso lindos... Beijos no coração e um bom final de semana junto do Swapan e do Tigu. OM Shanti

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra, que bela dica. Adorei! Com certeza vou ver a mostra. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra,
    Que dica maravilhosa. Com certeza irei ver a mostra.
    Lembra que pedi para você falar sobre o Festival de Ganesh? O momento é oportuno?

    Ah, também lí um livro muito bonito chamado Irmã de meu coração, da escritora indiana Chitra Banerjee Divakaruni. Ela tem outros títulos publicados em português pela editora Objetiva.

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas....
    já estou baixando tudo pra mim....
    são paulo é muito longe....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    beijos e muito obrigado pelas dicas maravilhosas...

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu amo o John, ele me dá o maior tesão.
    E. Gomes

    ResponderExcluir